Natação campeã nos Joguinhos e título no Remo; Blumenau mais uma vez foi destaque nos esportes no fim de semana


Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos pentacampeã no Karatê e título na Natação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, mas não parou por aí. Os blumenauenses fizeram bonito e foram destaques nos campeonatos que disputaram.        

Confira abaixo os resultados obtidos por Blumenau:

Joguinhos: No fim de semana, Blumenau participou também da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Indaial, na modalidade de Natação. Blumenau conquistou o título no masculino e ficou na sexta colocação no feminino.

Vôlei: O voleibol masculino de Blumenau, único representante da Região Sul do Brasil na Superliga Banco do Brasil 2021-2022, a elite da modalidade no país, recebeu o Goiás no sábado, no Ginásio Galegão. O confronto, válido pela segunda rodada da competição, terminou com a vitória de Blumenau por 3 a 0, com parciais de 28 a 26, 25 a 17 e 25 20.

Judô: No fim de semana, a SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team disputou os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) no Rio de Janeiro. A atleta Beatriz Schramm representou o Estado de Santa Catarina nos Jogos e ficou na sétima colocação.

Remo: Blumenau disputou no sábado a segunda etapa do Campeonato Estadual da modalidade, no Parque Náutico Walter Lange, em Florianópolis. O Clube Náutico América/SME Blumenau participou em 16 provas e com 35 atletas. A equipe ficou com o título da categoria Júnior (até 18 anos) do estadual 2021. Foram 12 provas na categoria em duas etapas e o América ganhou a metade. O clube somou 112 pontos na competição.  Ao todo foram três medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze, tornando o vice-campeão da regata, com destaque da categoria júnior que o América está se destacando no estado e no país.

Resultado da 2ª etapa do Estadual 2021:

Ouro

– Quatro Sem Feminino Júnior A (até 18 anos): Giulia R.A. dos Santos, Lavinia N. Pacheco, Yasmin A. Ramos e Isabella A. Ramos

– Double Skiff Masculino Juvenil (até 14 anos): Dimitri N.C. Pacheco e Arthur Barboza

– Double Skiff Feminino Júnior A (até 18 anos): Giulia R.A. dos Santos, Lavinia N. Pacheco

Prata

– Canoe Masculino Infantil (até 12 anos): Otavio

– Skiff Masculino Junior B (até 16 anos): Daniel Passold Filho

– Skiff Masculino Junior A (até 18 anos): Raphael Luciani

– Skiff Feminino Sênior (classe aberta): Giulia R.A. dos Santos

– Quatro Sem Masculino Junior A (até 18 anos): Raphael Luciani, Daniel Passold Filho, Daniel V. Batschauer e Ian Darolt.

– Double Skiff Masculino Junior A (até 18 anos): Raphael Luciani e Daniel Passold Filho.

– Quatro Sem Feminino Sênior (classe aberta): Giulia R.A. dos Santos, Lavinia N. Pacheco, Andrea Nogueira e Isabella A. Ramos

Bronze

– Canoe Masculino Infantil (até 12 anos): Felipe

– Skiff Masculino Sub 23 (até 22 anos): João V. T. da Costa.

– Double Skiff Feminino Junior B (até 16 anos): Lavinia N. Pacheco e Helena E. D’Avila.    

Luta Olímpica: Atletas comandados pelos técnicos Douglas Freitas e Denis Martins representaram Blumenau no JEBS, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, na modalidade Luta Olímpica Wrestling.  Destaque para o atleta de Blumenau, Felipe Goulart, que ficou com a prata na Luta Greco-romana e Estilo Livre.

Karatê: A atleta blumenauense Luísa Klettenberg, 17 anos, é pentacampeã brasileira no Kumitê. Neste domingo, dia 31 de outubro, a karateca da Associação Blumenau de karate/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Postos Meta/Ipiranga/SME Blumenau, venceu a final por 3 a 2 pela categoria Júnior + 59 quilos. De quebra, sagrou-se bicampeã nacional na modalidade de kata (simulação de luta). O Campeonato Brasileiro Interclubes de karate 2001 – categorias Cadete e Júnior – foi disputado entre a última sexta-feira, dia 29 e domingo, dia 31 de outubro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karate (CBK), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

É a segunda conquista da atleta da ABK/SME Blumenau – no período de 15 dias. Há duas semanas, Luísa foi o destaque da modalidade nos 33º Joguinhos Abertos de Santa, em Videira, quando conquistou quatro medalhas de ouro.

Além de Luísa, a ABK/SME Blumenau teve ainda no Brasileiro, a participação do atleta André Nunes. Foi a estreia do atleta na competição nacional, que competiu pela categoria Júnior Kumitê até 70 quilos. 

Futsal: Blumenau fez no sábado o jogo de volta pelos playoffs da Liga Nacional de Futsal e deu adeus a competição nacional. No primeiro duelo, o Blumenau Futsal foi superado pelo Joaçaba, por 7 a 4 e no jogo de volta, fora de casa, os blumenauenses começaram vencendo, mas cederama pressão da equipe de casa e perderam por 4 a 3. A equipe agora terá o Campeonato Estadual pela frente.

Ginástica: A atleta da Agiblu, Amanda Talita Boos, representou Santa Catarina e Blumenau nos Jogos Escolares no Rio de Janeiro. A atleta da Ginástica Rítima, juntamente com mais três atletas conquiistaram o 3° lugar por equipe. No individual, Amanda garantiou participação em duas finais, nos aparelhos maças e arco, termninando com o 5° lugar geral entre as 81 ginastas que participaram da competição.

Basquete: No sábado, a Apab Blumenau entrou em quadra fora de casa pelo Campeonato Catarinense de Basquete adulto. A equipe voltou de Joinville com uma vitória, por 93 a 51, contra o Blackstar Unisociesc de Joinville. Com o resultado, Blumenau garantiu o primeiro lugar da chave e avançou às semifinais. A fase será disputada entre os dias 4 e 6 de novembro, no Ginásio Galegão, em Blumenau. Além da Apab Blumenau, estão na chave semifinal as equipes de São José, Concórdia e Basquete Joinville.

Ciclismo: No domingo, os pilotos da ABVE estiveram presentes em mais uma Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, na cidade de Cosmópolis. Henrique Maranhão Ehlke foi campeão na categoria Boys 10, Davi Duve conquistou o  6º Lugar na Boys 12, Luciano Andrietti  foi campeão na Cruiser 35/39 e ainda tivemos o 5º Lugar na Men 35/39.

Futebol: O Futebol feminino entrou em campo neste fim de semana. As meninas do Metropolitando/SME venceram a equipe MBB Massaranduba por 5 a 0 em amistoso preparatório para o JASC. O masculino foi derrotado por 1 a 0, em partida contra o manchester válida pela Copa Gigantes da Bola.

postada em 01/11/2021 11:10 – 28 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook