- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha de Multivacinação é prorrogada até o dia 30 de novembro em Santa Catarina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar, até o fim do mês de novembro, a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A medida levou em consideração o número de vacinados até o momento que, segundo o órgão federal, ainda não foi suficiente para o aumento adequado das coberturas vacinais.

O estado de Santa Catarina vai seguir a orientação do MS e, para isso, pede que todos os municípios catarinenses mantenham os esforços na busca e vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos de idade para atualização da Caderneta de Vacinação com as vacinas do Calendário Nacional.

Continua após o anuncio

Segundo levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com base nos dados de vacinação enviados pelos municípios catarinenses, 133.010 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes desde o início da Campanha de Vacinação, no dia 1º de outubro, até essa sexta, 29 de outubro.

“Os números alcançados em Santa Catarina até este momento foram bastante satisfatórios e mostram a preocupação dos pais em atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes. Precisamos continuar nesse ritmo para alcançar todos aqueles que deixaram de tomar alguma dose de vacina do Calendário Estadual”, explica a chefe da divisão de imunização da DIVE/SC, Chaiane Natividade de Souza Gonçalves.

Continua após o anúncio

Entre as doses aplicadas estão todas aquelas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente como a vacina BCG, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, que protege contra a poliomielite. São vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.

Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescentes até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia. Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto a secretaria de saúde do município de residência.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: [email protected]
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais