Udesc oferece gratuitamente assessoria em gestão pública a prefeituras


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
O programa de extensão Assessorem, da Universidade do Estado de de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para prefeituras catarinenses interessadas em receber gratuitamente assessoria técnica em gestão pública municipal, feita de forma remota por estudantes de Administração Pública, orientados por professores-pesquisadores. As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro, pela internet. O resultado da seleção sai até o dia 15.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o programa de extensão, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, e o projeto Prinagem, do curso de graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro (FJP), escola de governo do Estado de Minas Gerais. Também há participação de grupos de pesquisa da Udesc Esag.

Todos os municípios que manifestarem interesse em participar do programa farão parte de um banco de propostas. Os estudantes de Administração Pública da Udesc Esag e da FJP participantes do programa poderão, então, escolher livremente as cidades para as quais prestarão as assessorias técnicas. As propostas não escolhidas pelos alunos permanecerão como opções para a próxima edição do programa.

As prefeituras escolhidas deverão indicar representantes para a participação em reuniões preparatórias, previstas para o período de 16 de novembro a 10 de dezembro. As assessorias serão prestadas pelos alunos de 7 a 25 de fevereiro de 2022. O número de municípios que receberão as assessorias gratuitas dependerá de quantos  estudantes forem selecionados como participantes do programa.

Entre as atividades que poderão ser tema das assessorias estão:

  • Ações pontuais para fortalecer os municípios no combate à pandemia de Covid-19;
  • Apoio à elaboração de leis orçamentárias e planos municipais;
  • Assessoramento técnico para elaboração da carta de serviços municipais;
  • Diagnóstico, mapeamento e proposição de melhorias de processos;
  • Estudo e proposição de melhorias de serviços e políticas públicas;
  • Oferta de oficinas para servidores, secretários municipais e conselheiros de políticas públicas sobre temas da administração pública;
  • Apoio em processos de gestão de pessoas;
  • Apoio na elaboração de projetos para captação de recursos;
  • Apoio nas iniciativas de integridade e governo aberto.

Acesse o edital e o formulário de inscrição em
udesc.br/esag/extensao/assessorem
Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do programa de extensão, pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook