- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon Municipal de Florianópolis fiscaliza lojas para a Black Friday


No dia 27 de novembro diversos estabelecimentos comerciais irão realizar campanhas divulgando promoções para atrair a atenção dos consumidores com descontos sob o slogan ‘Black Friday’.
A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, por meio do Procon Municipal de Florianópolis, está fazendo o monitoramento de preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar o consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado. A ação permitirá que o órgão autue as empresas que pratiquem publicidade enganosa ou por descumprimento de oferta.
Para coibir uma das maiores reclamações dos anos anteriores, como anúncios de falsas promoções e descontos, a equipe do órgão está fazendo, desde o início de outubro, fiscalizações periódicas nas lojas das principais redes varejistas. Desta forma será possível verificar se os descontos oferecidos são verdadeiros.
Segundo pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos, 64% dos brasileiros têm intenção de comprar no evento este ano. O levantamento, realizado em setembro com 500 entrevistados, identificou ainda dois perfis distintos de consumidor: um mais cauteloso, representando 44% do total, e um mais aberto, com 56%. “A fiscalização da Black Friday é para ver se realmente as empresas estão dando desconto nesse dia e evitar que os consumidores caíam em propagandas enganosas, já que é uma liquidação com grandes descontos”, diz o Diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.
“O Procon está fazendo essa ação no comércio para evitar que os consumidores sejam enganados. A prática abusiva de aumentar o preço e depois diminuir falando que é promoção, é propaganda enganosa. Com a fiscalização, as empresas estão cientes que o Procon está de olho para coibir essa prática. E, se caso aconteça será penalizada por propaganda enganosa”, finaliza o diretor.
Denúncias devem ser realizadas através do email: [email protected] e pelo telefone (48) 3131-5320


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais