Prefeitura em regime de plantão neste feriado nacional do Dia de Finados


A Prefeitura não estará atendendo nesta terça-feira, dia 2 de novembro, feriado nacional de Dia de Finados. Mesmo assim, alguns serviços estarão em regime de plantão neste dia. O atendimento à população volta ao normal na quarta-feira, dia 3, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. A Prefeitura também reforça que na segunda-feira, dia 1º de novembro, o atendimento é normal. Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da comunidade neste feriado de terça-feira.

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.  

Fiscalização de obras particulares e posturas: plantão para o feriado do dia 2 de novembro com fiscais Everaldo Romualdo e Rafael Puff Soares, ambos no número (47) 99701-2077.

Manutenção de bairros: plantão com engenheiro Eder Marchi pelo telefone (47) 99936-4031.

Diretoria de Iluminação Pública: plantão com diretor Daniel Hostins pelo telefone (47) 99927-7604.

Diretoria de Serviços Urbanos – DSU: plantão com fiscal Wilson de Oliveira pelo telefone (47) 98477-9545.

Praça do Empreendedor: fechada no feriado.

Procon: fechado neste feriado.

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.  

Transporte coletivo: funcionará conforme horário de domingos e feriados. Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de ônibus.

Operação Central de Comando e Operações (CCO): funcionamento normal no feriado.

Cultura: no feriado, o Mausoléu Dr. Blumenau, Museu de Arte de Blumenau (MAB), Museus de Hábitos e Costumes e da Família Colonial funcionam normalmente, das 10h às 16h.

Semmas: fechada no feriado. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone 99266-9747. Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número 99169-6343. O Parque São Francisco de Assis, bem como o Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parcão estarão abertos ao público, seguindo as limitações de público conforme determina os decretos estaduais e municipais.

Cemitérios: horário estendido para o Dia de Finados das 6h às 18h . Não será autorizada a entrada e circulação de automóveis dentro dos ambientes, com exceção dos veículos que estejam transportando pessoas com deficiência ou idosos com dificuldade de locomoção.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente. A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 08h às 20h. O Banco de Alimentos também terá atendimento normal.

Educação: escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão atendendo normalmente na segunda-feira, dia 1° de novembro. No feriado, dia 2, todas as instituições estarão fechadas, retornando com as atividades na quarta-feira, dia 3.

Ouvidoria e e-SIC: sem atendimento no feriado.

Praças do Cidadão: na segunda-feira, dia 1º, as equipes participarão de treinamento interno. Em função disso, as praças do Norte e da Vila Itoupava estarão fechadas durante a manhã. À tarde, o funcionamento será normal. As praças do Garcia e Centro atenderão normalmente. Na terça, dia 2, todas estarão fechadas.

Sefaz: sem atendimento no feriado.

Parque Vila Germânica: neste feriado, os restaurantes do Parque Vila Germânica vão funcionar das 11h às 23h; o café das 9h às 21h e as lojas das 10h às 18h. O Parque Ramiro Ruediger e Parque das Itoupavas, das 5h às 22h.

Saúde:

Ambulatórios Gerais
No sábado, dia 30, o atendimento a casos clínicos não relacionados à Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha e Garcia, das 7h às 12h. Ainda no sábado e domingo, dias 30 e 31, o atendimento de casos suspeitos de Coronavírus acontece em três locais: nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h.

Na segunda, dia 1º de novembro, os atendimentos seguem normalmente. Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

Com exceção da terça-feira, dia 2, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

Já na terça-feira, dia 2, o atendimento a casos suspeitos de Covid-19 e outras demandas acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha e Itoupava Central, das 8h às 18h.

Central de Vacinação
Na segunda-feira, dia 1º de novembro, a Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. O local segue imunizando a população com segunda dose agendada e antecipação da Pfizer. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Na terça-feira, dia 2, o serviço não estará funcionando e retorna o atendimento na quarta-feira, dia 3.

Central de Monitoramento Covid-19
Os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus estarão atendendo na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 17h. Na terça-feira, dia 2, o serviço estará disponível das 8h às 12h.

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 17h. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: atendimento normal na segunda, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR. 

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Estarão fechados na terça-feira, dia 2. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 29/10/2021 14:58 – 1 visualizações

Comente com o Facebook