Prefeitura de Florianópolis finaliza ação contra dengue nos Ingleses


A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, terminou uma ação de mutirão, controle e prevenção contra o mosquito da dengue nos Ingleses nesta semana. Durante mais de duas semanas de monitoramento, 110 focos do Aedes aegypti foram encontrados pelas equipes técnicas.
 
Os locais com mais registros de focos do mosquito foram os depósitos móveis, como vasos, pratos e potes. As residências também tiveram um índice expressivo nas estatísticas.
 
Antes mesmo da varredura ser finalizada no bairro, os Ingleses ocupavam o terceiro lugar no ranking de focos do mosquito da dengue na capital, atrás apenas de Centro e Rio Vermelho.
 
Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses estão realizando vistorias no bairro Capivari desde a última semana. Devido à grande população do bairro, a previsão de término da ação é de três semanas.
 
A administração municipal reforça a importância da população estar constantemente observando o ambiente em que vive. O Aedes aegypti é capaz de ter criadouros em diversos recipientes que possam acumular água parada como pratos e vasos de plantas, bebedouros de animais, ralos, piscinas, pneus, bromélias e caixas d’água.

galeria de imagens


Comente com o Facebook