- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 100 estudantes da EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun recebem certificado de formação no Proerd


Esta sexta-feira, dia 29, foi especial para mais de 100 estudantes das turmas do 5°ano da EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun. Entre eles, Henzo da Silva Vieira, de 10 anos, que aguardava ansioso na quadra de esportes da escola, pois hoje era dia de receber a certificação do Programa Educacional de Resistências as Drogas e Violências (Proerd).
  
“Aprendi a ter responsabilidade e a não me envolver em coisas erradas, além de ajudar as pessoas, famílias e amigos”, essas são umas das lições que o estudante do 5° ano adquiriu durante a formação. Ele se junta aos 105 formandos do Proerd, somente na EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun. 
  
Aplicado em Blumenau desde 1999, o Proerd é desenvolvido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Neste ano, o Proerd iniciou os trabalhos no segundo semestre, e nesta primeira etapa atendeu 1.343 estudantes, distribuídos em 13 escolas, sendo sete da Rede Municipal e cinco da Particular. 
  
Nesses mais de 20 anos, o Programa já atendeu mais de 75 mil estudantes, nas turmas de 5° ano do Ensino Fundamental. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, ressalta a importância deste trabalho juntos aos estudantes. “É fundamental, pois não trabalha somente a prevenção às drogas, mas também ensinando valores para uma vida saudável de nossos estudantes”, diz.
  
Para o prefeito Mário Hildebrandt esta parceria entre escola e Polícia Militar, por meio do Proerd, é essencial para a formação de um futuro cidadão consciente. “Essa proximidade entre sociedade e Polícia Militar é fundamental. Além dos ensinamentos sobre a importância de se manter longe das drogas, o Proerd estabelece uma relação de confiança entre nossas crianças e a Polícia e pode transformar a realidade de muitas famílias. Minhas filhas fizeram Proerd e tenho, dentro de casa, o exemplo do quanto o Programa pode fazer a diferença na rotina das crianças e adolescentes. Que sigamos realizando o Proerd e transformando vidas através do Programa”, completa. 
  
Cada Instituição terá seu ato de entrega dos certificados para os estudantes participantes. O Tenente-coronel Cleber Pires, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau destaca que o Programa está consolidado em Santa Catarina e em Blumenau tem sido destaque, sendo fundamental para orientar as crianças para um futuro ainda melhor. “Neste novo ciclo de formaturas serão vários atos para cada grupo de colégio e turmas sendo formadas, para prestigiar as instituições e estar de acordo com os protocolos de prevenção ao Coronavírus”, finaliza.

Continua após o anúncio

postada em 29/10/2021 18:51 – 6 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais