Conae Municipal é marcada por apresentação dos três eixos e do relatório do Plano Municipal de Educação


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A IV Conferência Nacional de Educação (Conae) – Etapa Municipal foi marcada pela apresentação dos três eixos da iniciativa e do relatório de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Criciúma, além da eleição dos delegados dos quatro segmentos: Educação Básica, Ensino Superior, Ensino Profissionalizante e Diversidade. A etapa municipal ocorreu na última quinta-feira (28) com a presença de 150 colaboradores de instituições de ensino da rede municipal, estadual e privada e segmentos sociais do município.

Os três eixos são: Plano Nacional de Educação (PNE 2024-2034) avaliação das diretrizes e metas; Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação e Criação do Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

A palestrante e a secretária-executiva do Fórum Municipal de Educação, a doutoranda Gislene dos Santos Sala, foi a responsável pela apresentação dos itens. “A conferência foi um momento histórico para Criciúma e para o Brasil. Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento e participação de todas as redes de ensino e dos segmentos sociais. A Educação é responsabilidade de todos. É uma oportunidade de contribuir com os rumos da Educação. É o momento de avaliar o cenário atual e propor melhorias para qualificar ainda mais o ensino”, frisou.

No encontro, foram organizados cinco grupos para discussão e proposições dos três eixos da Conae. As proposições serão encaminhadas para a Conferência Nacional – Etapa Regional da Amrec. A etapa regional ocorre no dia 30 de novembro, no auditório da Unesc.

Conae 2022

A Conae é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Comente com o Facebook