- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau adota novo prazo para vacinação de reforço em idosos acima de 60 anos


A partir desta sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Blumenau reduz para cinco meses o prazo para que pessoas acima de 60 anos, que já receberam as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19, possam receber a dose de reforço. A medida atende a deliberação do Governo do Estado, por meio da Nota Técnica nº 225 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que autoriza a redução do prazo que até então era de seis meses.

Continua após o anúncio

Desde a semana passada, a aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em idosos acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento. A solicitação pode ser feita no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2).

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar destaca que a redução estava condicionada ao recebimento de novas doses. “O Ministério da Saúde autorizou a redução do prazo para cinco meses e agora, com a deliberação do Governo do Estado e o recebimento de novo quantitativo de doses estamos adotando o novo prazo para a vacina de reforço para os idosos”, afirma.

Continua após o anuncio

A Prefeitura ressalta que os prazos para aplicação da vacina são determinados pelo Governo Federal. Em caso de nova orientação, os intervalos de aplicação de doses poderão ser novamente revistos.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

Continua após o anúncio

postada em 29/10/2021 14:45 – 26 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais