- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú lança Programa de Incentivo à Inovação


A Prefeitura de Balneário Camboriú lançou nesta quinta-feira (28), o Programa de Incentivo à Inovação – Inova BC, em um evento concorrido que teve a participação de autoridades e grandes empresários do setor de tecnologia. Também foi assinado na ocasião, um documento de intenção de adesão ao Programa de Inovação pelo empresário João Roberto Moressi Jr, da Empresa de Tecnologia Opah It Consulting; e anunciado pelo CEO da Oi, Rodrigo Abreu, um programa piloto de fibra ótica para Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

“Estamos criando e oferecendo ao mercado de tecnologia e inovação um ecossistema favorável ao desenvolvimento do setor em nossa cidade com contrapartida na Educação e formação de mão de obra especializada. A partir deste programa, vamos criar um novo motor para a economia de Balneário Camboriú que trará emprego e renda para a nossa gente, especialmente aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho e poderão se capacitar num setor que tem demanda de mão de obra crescente”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

O painel “Inovação como Estratégia de Desenvolvimento”, promovido durante o lançamento do programa, mediado por Sérgio Waib, da Giro Business e SW Comunicações, teve a participação do prefeito Fabrício Oliveira; do presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar; do CEO da Oi, Rodrigo Abreu; e de Guga Stocco, da Futurum Capital.

Continua após o anuncio

O Programa de Incentivo à Inovação – Inova BC, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico sustentável através de incentivo a investimentos de base tecnológica no município. Dentre outras medidas para o setor, há redução do ISS para empresas ligadas aos setores de tecnologia de informação e comunicação, e aeroespacial, entre outros, além de dar prazo de carência para pagamento de parte desse imposto com a contrapartida de investimento das empresas em Educação.

O evento foi transmitido ao vivo e pode ser visto no Instagram (@prefeituradebc) e Facebook (/prefeituradebc) da Prefeitura de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

___________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais