- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta de Balneário Camboriú é convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior


O velocista da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Douglas Hernandez Mendes, foi convocado para a primeira edição dos jogos Pan-Americanos Júnior, que contempla atletas da categoria sub-23 e inferiores. A competição está marcada para 25 de novembro até 5 de dezembro na cidade de Cali, na Colômbia.

Continua após o anúncio

A convocação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta quinta-feira (28) e o convite veio para Douglas competir nos 400 metros rasos. O torneio é como uma mini versão das Olimpíadas, que engloba diversas modalidades e garante vaga para o campeão de cada prova nos jogos Pan-Americanos 2023.

Anteriormente, ainda em outubro, o atleta conquistou dois ouros no Sul-Americano Sub-23, nos 400 metros e no revezamento 4×400 metros. Douglas Mendes é o único atleta de Balneário Camboriú na lista de convocados, entre todas as modalidades.

Continua após o anuncio

O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta, reforçou que essa seleção é a base para os Jogos Olímpicos de Paris. O treinador da FMEBC, Diogo Gamboa, ficou emocionado com a conquista. “É importante para fecharmos o ano com chave de ouro, mais uma convocação para a Seleção Brasileira do Douglas e novamente o atletismo de BC em destaque internacional”, finalizou o professor Diogo.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
Foto: Wagner Carmo/CBAt
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais