- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação conjunta visa intensificar a vigilância de pontos com iluminação natalina em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Com objetivo de intensificar a vigilância de praças e parques que estão com a iluminação de Natal, uma ação conjunta será realizada por órgãos de segurança e instituições de Criciúma. A intenção é reforçar e ampliar os horários de vigilância dos pontos iluminados e com a decoração natalina no município. Na manhã desta sexta-feira (29), uma reunião foi realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris para alinhar a ação.

O acendimento oficial das luzes ocorre na próxima quinta-feira (4), na Praça Nereu Ramos. A programação deste ano tem como tema ‘Natal 2021: um presente para Criciúma’. “Queremos intensificar a vigilância destes pontos da cidade no combate ao vandalismo. Neste período, a ação vai contribuir para ampliar a vigilância, mas também pedimos o apoio do cidadão nesse momento”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

Os órgãos solicitam, também, que caso o cidadão perceba qualquer ato de vandalismo entre em contato com 190 da Polícia Militar. “É preciso despertar o senso de pertencimento nas pessoas, para que elas entendam que os materiais de iluminação do Natal são um patrimônio público. É nosso, devemos cuidar e zelar. Pedimos que a população fique atenta e em alerta quanto a isso. O Natal é um período mágico, e estes materiais trarão um clima especial para Criciúma, uma energia nova, esperança de dias melhores”, destacou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni.

A ação tem a participação da Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Polícia Miliar, CDL de Criciúma, Rede de Vizinhos, vereadores municipais e do Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg).

Continua após o anúncio

Acendimento das luzes

Na próxima quinta-feira (4), ocorre oficialmente o acendimento das luzes de Natal em Criciúma. Iniciativa é o maior repasse de recurso para o Natal na história do município, que foi de R$ 1 milhão à CDL, para a iluminação e ornamentação em pontos estratégicos da cidade. Durante todo mês de novembro e dezembro, terá atrações culturais e sociais voltadas para esta época do ano.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais