- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Abraço ao Servidor completa quatro anos no Dia do Servidor Público


O abraço é uma das ações de carinho mais afetivas que existem. Durante a pandemia de Covid-19, fomos privados desta demonstração de afeto. Mas, a Prefeitura de Balneário Camboriú se manteve presente no cotidiano dos colaboradores, através do Abraço ao Servidor, que oferece apoio afetivo e emocional aos servidores públicos do município. No Dia do Servidor Público, celebrado neste 28 de outubro, o programa completa quatro anos de existência, com mais de 10,6 mil atendimentos prestados.

Continua após o anúncio

“Graças aos atendimentos prestados pelo Abraço ao Servidor, nossos servidores públicos têm conseguido lidar melhor com os problemas pessoais e, consequentemente, refletido no desempenho no trabalho. Todos os servidores que estão passando por um momento difícil podem procurar apoio do Programa, que estaremos de braços abertos para recebê-los”, explica o diretor de Divisão de Gestão de Pessoas, Robson Ortiz.

A equipe do programa, formada por um assistente administrativo, uma assistente social, uma pedagoga e uma psicóloga, realiza atendimentos em regime de plantão 24 horas, através de visitas domiciliares, atendimentos individuais e coletivos. Entre as demandas identificadas junto aos servidores estão estresse laboral, agravantes de saúde, conflitos interpessoais, troca de setor, e as condições de trabalho, entre outros.

Continua após o anuncio

De janeiro a outubro deste ano, foram realizados 3.145 apoios prestados aos servidores, sendo: 21 visitas domiciliares; 746 atendimentos psicológicos; 140 atendimentos multidisciplinares; 93 atendimentos em grupos; e 2.145 reuniões de rede.

O programa atua de duas formas: por Busca Ativa, onde os técnicos vão até o servidor já afastado; e através de acolhimento dos servidores encaminhados ou que buscam espontaneamente apoio. Em 2021, 54% dos atendimentos vieram de maneira espontânea, em contato através do telefone (47) 9 9982-2104, ou na sede do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público (CIASP), que fica na Rua Paraguai, nº 401, Bairro das Nações.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3267-7003

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais