Prefeitura de Joinville segue imunizando a população contra a Covid-19


Somente no mês de outubro, mais de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos joinvilenses. Para continuar avançando na imunização, a Prefeitura de Joinville dará prosseguimento à estratégia de atendimento com demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento.

Na sexta e na segunda-feira (29/10 e 1/11), dias considerados pontos facultativos, o atendimento será oferecido na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, das 7h30 às 16h30. No fim de semana e no feriado (30 e 31/10 e 2/11), o atendimento estará disponível na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, das 7h30 às 18h30.

Podem ser vacinadas, pessoas que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período, aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada ou também quem tomou a vacina da Pfizer há mais de 8 semanas e pode antecipar o recebimento da segunda dose.

Além disso, está sendo aplicada a dose de reforço em pessoas com mais de 60 anos, cuja imunização tenha sido concluída há mais de 5 meses; profissionais da saúde, com imunização concluída há mais de 6 meses; e pessoas imunocomprometidas, que tenham concluído a imunização há mais de 28 dias.

“É muito importante que a população continue atenta ao nosso calendário de imunização, porque a vacina é nossa maior aliada no combate à Covid-19”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Comente com o Facebook