- PUBLICIDADE GOOGLE-

PL proíbe exigir da mulher aval do companheiro para métodos contraceptivos


Seis projetos de leis foram protocolados apenas essa semana pela deputada Paulinha (sem partido) no Parlamento. Só para citar foram mais de 600 proposições protocoladas até o momento pelo Gabinete 203 da deputada Paulinha. Um mandato que não tem apenas nos números o seu atestado de eficiência, mas nas ações efetivas empreendidas em benefício do povo catarinense.

Continua após o anúncio

Por exemplo, entre os seis projetos protocolados, destaca-se um que afeta diretamente o direito da mulher catarinense. Esse projeto de lei proíbe que os planos e seguros privados de assistência à saúde exijam consentimento do companheiro para a aplicação de métodos contraceptivos em mulheres casadas, em união estável ou qualquer forma de relacionamento afetivo. Em três artigos, o projeto da deputada Paulinha concede a mulher o direito ao óbvio: de decidir a sua vida sem ter que pedir permissão para ninguém.

“É um verdadeiro absurdo. Parece que retrocedemos no tempo. A mulher não é obrigada a se sujeitar para pedir autorização para decidir os métodos contraceptivos que irá usar. Em um momento que lutamos e defendemos cada vez mais o empoderamento feminino, essa exigência é inconcebível”, disse a parlamentar, acrescentando que a OAB já declarou que é descabida a exigência de aval do marido para cobertura de DIU por planos de saúde.

Continua após o anuncio

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais