Funcionária do IPUF ganha prêmio no Programa de Boas Práticas da Prefeitura de Florianópolis


A servidora Vanessa dos Santos Costa foi premiada na tarde desta quarta-feira, 27, na Sessão Magna no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Numa ação da PMF e da SMA em comemoração ao Dia do Servidor Público, a premiação foi dada aos servidores que apresentassem o melhor projeto de boas práticas na administração pública. Vanessa ganhou com o projeto de Modernização dos processos físicos do IPUF na categoria Gestão de Modernização de Processos de Inovação.
 
Durante a Sessão, que encerrou a semana do Servidor, Vanessa pôde representar parte do trabalho realizado pelo IPUF, em especial o feito durante a pandemia da Covid-19. O projeto apresentado pela servidora foi o de transformação dos processos físicos do IPUF em processos totalmente digitais durante a pandemia. A modernização não só manteve o desempenho dos profissionais, como atendeu o contribuinte sem que nenhuma das partes fosse prejudicada. Todo o processo teve a colaboração do Gabinete da Superintendência, Diretoria Geral e equipe Softplan que, juntos, construíram o sistema em menos de um mês, em meados de abril de 2020.
 
Vanessa é servidora do IPUF há 20 anos, e atualmente é Secretária Executiva da Superintendência. O prêmio foi recebido com muita emoção e orgulho por ela e pela a equipe. “Sem dúvidas, reconhecimento de anos de trabalho e dedicação não só minha como de toda a equipe do IPUF, tanto os servidores inativos como os ativos que sempre zelaram pela Instituição”, afirma a servidora.
 
IPUF 100% digital
 
O processo de modernização foi um marco de mudança e foi além do fato de transformar todos os processos do IPUF em digitais. Ele também impulsionou a transformação de procedimentos como a concessão do Incentivo ao Uso Misto, que hoje também é feita totalmente online. O IPUF atualmente estuda outros processos que também serão digitais, dando mais objetividade às análises, transparência e resposta rápida ao cidadão.
 

galeria de imagens


Comente com o Facebook