- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes de Escolas municipais participam da formatura do Proerd


Nesta sexta-feira, dia 29, estudantes da EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun participarão da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistências as Drogas e Violências (Proerd). O evento ocorre em dois momentos, no período matutino, às 9h30, e no vespertino, às 15h15, na EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun. No total 105 estudantes receberão o certificado de formação.

Continua após o anúncio

Aplicado em Blumenau desde 1999, o Proerd é desenvolvido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesses mais de 20 anos, o Programa já atendeu mais de 75 mil estudantes, nas turmas de 5° ano do Ensino Fundamental. 
  
Este ano por conta da Pandemia e em cumprimento a Portaria Conjunta SES/SED/DCSC nº 1967, de 11 de agosto e o Plano de Contingência Municipal – Plancon – Edu/COVUD 19, o Proerd iniciou os trabalhos no segundo semestre, e nesta primeira etapa atendeu 762 estudantes, distribuídos em 13 escolas, sendo sete da Rede Municipal e cinco da Particular.
  
Segundo a secretária de Educação, Patrícia Lueders, mesmo diante desta dificuldade, o Programa conseguiu se adaptar e desenvolver o trabalho de prevenção. “Estas ações possibilitam a equipe gestora da escola, complementar em seu Projeto Político Pedagógico, a promoção à vida saudável longe das drogas e violências”, destaca.
    
Durante os encontros, o policial instrutor do Proerd aborda temas que objetivam o desenvolvimento da autoestima, cultivando o espírito de camaradagem e ensino de técnicas de como estar no controle diante de situações de risco e possíveis pressões que envolvam a oferta de drogas.

postada em 28/10/2021 16:38 – 7 visualizações

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais