- PUBLICIDADE GOOGLE-

Convênio entre Prefeitura e SAGA beneficia pequenas agroindústrias


Sete pequenas agroindústrias de Chapecó serão beneficiadas com um convênio de R$ 59,5 mil assinado na manhã desta quinta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura de Chapecó.O prefeito João Rodrigues, o diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional SAGA, Luiz Clóvis Dal Piva.

Continua após o anúncio

O prefeito João Rodrigues disse que o objetivo do repasse dos recursos municipais ao SAGA é apoiar as pequenas agroindústrias. Bringhenti complementou que a intenção da Administração é que as agroindústrias tenham viabilidade econômica, cresçam e se tornem empreendimentos maiores, gerando renda e receita no município. Dal Piva afirmou que o SAGA tem próximo de 20 municípios associados e, com o convênio, vai contratar um médico veterinário que será responsável técnico das agroindústrias.

Um dos beneficiados, Carlos Eduardo Kleinubing, disse que há 18 anos produz pescado no Belvedere. A produção atual está em 500 quilos de pescado e 200 quilos de rãs, que são comercializados na propriedade.

Continua após o anuncio

“Com o convênio e a contratação de um responsável técnico eu vou poder regularizar tudo, abrir um posto de vendas, gerar novos empregos e ampliar a produção em 30 a 40%”, disse. O investimento será de R$ 180 mil.

Outro beneficiado é Neimar Begnini, que produz ovos e conservas de codorna, no Colônia Cella. Ele afirmou que o convênio permite reduzir custos e projetar uma retomada na produção, que caiu uns 30% com a pandemia.

Continua após o anúncio

“Sem o convênio teria que pagar um salário para o responsável técnico, o que fica difícil diante do aumento dos custos, principalmente porque nossa produção é pequena, é artesanal. A expectativa é que as coisas melhorem com a retomada dos eventos”, destacou.

O secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, e vereadores participaram do ato. O vice-presidente da Câmara, Adão Teodoro, disse que o legislativo aprovou o convênio pois ele vai beneficiar as empresas familiares. Entre os beneficiados também estão produtores de queijo.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais