- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú disputa etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense


A Olimpíada Estudantil de Catarinense (OLESC) segue com o cronograma de competições e as equipes da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) disputam diversas modalidades em diferentes cidades do estado. Nesta sexta-feira (29), inicia a etapa estadual do torneio, que reúne as melhores equipes para definir os campeões de cada modalidade.

Continua após o anúncio

As equipes de voleibol, nos naipes masculino e feminino, viajarão a Timbó para tentar trazer o título para Balneário Camboriú. Na última edição da OLESC, em 2019, ambas as equipes terminaram com o vice-campeonato. Ainda em Timbó, o time de atletismo buscará medalhas em um ano de ótimos resultados para a modalidade, com medalhas sul-americanas, nacionais e estaduais, além de posições elevadas no ranking brasileiro.

Outra modalidade que vem trazendo excelentes resultados para o município neste ano é o handebol, com campanhas sólidas nas categorias de base e participação na Liga Nacional. Neste sábado (30), a equipe feminina viajará para Videira em busca do título que não vem desde 2016. A equipe de judô, que conquistou 11 medalhas no campeonato estadual disputado no início deste mês, também competirá na cidade de Videira.

Continua após o anuncio

O treinador da Fundação, Romu Farias, levará seus atletas até Criciúma em busca do bicampeonato. O último título de Balneário na modalidade foi em 2005, onde alguns dos atletas que representarão a cidade nem estavam nascidos ainda. “Encerramos o ciclo de um grupo vitorioso, mas estou feliz da mesma forma. Este novo grupo de atletas, assim como o anterior, será criado com o trabalho do material humano que temos em casa, aqui na FME”, contou o professor Romu.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais