- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas de Blumenau disputam reta final da Olimpíada Estudantil Catarinense


Entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, atletas de sete modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representam Blumenau na etapa estadual da 20ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As competições foram distribuídas em quatro cidades-sede: Videira, Caçador, Criciúma e Timbó.
   
De sexta-feira a domingo os atletas de Blumenau estarão competindo nas provas de Atletismo, em Timbó; Judô, em Videira, além de Tênis em Criciúma. Já entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro será a vez das modalidades coletivas. As disputas do Basquete terão como sede Criciúma; Futsal será em Caçador; Handebol em Videira e o torneio de Voleibol será disputado em Timbó. Com exceção do Futsal, em todas as demais modalidades, o município terá representantes nos naipes masculino e feminino.
     
Os atletas blumenauenses vêm conquistando excelentes resultados nas competições da Fesporte e buscam manter o rendimento agora na reta final, destaca o secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier. “Estamos entrando na reta final da OLESC, já obtivemos excelentes resultados nas modalidades coletivas na fase regional e agora vamos encarar os desafios na fase estadual, juntamente com as modalidades individuais. A expectativa é muito boa, pois o comprometimento de atletas e técnicos é intenso”, completa.
  
Confira quando será a estreia das modalidades:
  
Basquete masculino estreia no sábado, dia 30, às 15h, contra a equipe de Concórdia. Blumenau está na chave C, que tem mais a equipe de Chapecó.
Basquete feminino estreia também no sábado, às 13h30, contra Rio do Sul. Blumenau está na chave A, que tem mais as equipes de Balneário Piçarras e Florianópolis.
Futsal feminino começa a competição no sábado, às 15h15, contra São José. A equipe está na chave C, que ainda tem a cidade de Concórdia.
Handebol masculino joga a primeira partida no sábado, às 18h, contra Videira. Os blumenauenses estão na Chave B, que ainda tem Cocal do Sul e Jaraguá do Sul.
Handebol feminino tem como primeiro desafio o confronto contra o perdedor da partida entre Lages e Caçador, que completam a chave A. A partida está agendada para domingo, às 16h30. 
Tênis masculino enfrenta Camboriú na sexta-feira, dia 29, em partida agendada para 14h.Blumenau está na chave única, que ainda tem Criciúma e Florianópolis.
Tênis feminino também enfrenta Camboriú na estréia. A partida está agenda para sexta-feira, às 14. A chave única ainda tem Florianópolis e Criciúma.
Voleibol masculino joga a primeira partida no sábado, às 16h30, contra São Bento do Sul. Jaraguá do Sul completa a Chave C da competição.
Voleibol feminino enfrenta na estreia a equipe perdedora do confronto entre Fraiburgo e Rio do Sul, que completam a chave B. A partida está agendada para domingo, às 13h30.
Atletismo terá quatro representantes no masculino e três no feminino, em diversas provas, que começam nesta sexta-feira.
Judô estreia no sábado a partir das 9h nas lutas individuais, posteriormente as disputadas por equipes. Blumenau terá um total de 11 atletas, sendo quatro no feminino e sete no masculino.

Continua após o anúncio

postada em 28/10/2021 15:44 – 2 visualizações

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais