- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do CAIC de BC arrecadam tampinhas e lacres de latas para ajudar pets


O plástico é considerado um dos maiores poluentes de mares e rios, mas eles não param nesses locais sozinhos. Uma boa parte da população ainda não se conscientizou desse mal e descarta esses objetos em locais indevidos, muitas vezes, até por falta de informação. Partindo desta premissa, os alunos do Centro Educacional Municipal CAIC Ayrton Senna da Silva, confeccionaram coletores que pudessem chamar a atenção de crianças, adolescentes e adultos, para coletar tampinhas e lacres de latinhas, e dar uma destinação adequada a esses materiais. Em menos de dois meses de arrecadação, já foram coletados na Escola cerca de 50 quilos de tampinhas e lacres.

Continua após o anúncio

A ação focou em tampinhas e lacres por serem materiais facilmente reciclados por empresas especializadas, e o peso ser convertido em valores para auxílio do Projeto Pet Friends. Os coletores foram confeccionados pelos alunos da escola e distribuídos nas diferentes salas. Além do interesse na reciclagem e no retorno beneficiando os amiguinhos pets, a ação visa alertar o perigo desses objetos jogados nas ruas e poluindo os ambientes aquáticos e terrestres, sendo que a melhor opção é coletá-los e dar um novo destino a estes resíduos. Os coletores são recipientes plásticos vazios, reutilizados.

Os lacres e tampinhas são coletados na escola e entregues no Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente, que negocia com uma empresa de reciclagem, e o valor arrecadado é destinado ao Pet Friends. A ação, que faz parte do Projeto Com-Vida, coordenado pela professora Mestre Vanessa, conta com a parceria do Núcleo de Educação Infantil Nova Geração, na arrecadação dos resíduos.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais