- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Integridade e Governança divulga vencedores do 3º Prêmio Honestidade nas Escolas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Integridade e Governança (SIG) divulgou nesta terça-feira, 26, os 15 alunos vencedores da 3ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas. Participaram mais de 25 mil alunos do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas de 36 das 37 coordenadorias regionais da Rede Estadual de Ensino. Eles fizeram um desenho com o tema Como praticar a Honestidade na Escola?.

Como prêmio, os alunos vão fazer uma viagem de estudos em Florianópolis com direito a hospedagem. A cerimônia de premiação está prevista para 29 de novembro, na Casa d’Agronômica, com a presença do governador Carlos Moisés e demais autoridades.

Continua após o anuncio

O concurso é uma iniciativa da SIG em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED). “A edição foi um sucesso, fruto do esforço de professores e da equipe da SIG. Mais de 25 mil crianças pararam por um momento para pensar sobre como eles podem praticar a honestidade na própria sala de aula. É uma reflexão que certamente atravessou os portões das escolas para as casas destes alunos”, afirma Cristiano Socas da Silva, secretário em exercício da SIG. 

O secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro também reforça a participação expressiva no concurso. “A dedicação e o empenho dos alunos e dos professores nos deixou muito felizes. Uma das funções da escola é ensinar desde cedo os valores da ética, da cidadania e da honestidade, valores tão necessários para uma sociedade civil organizada e ordeira”, afirma Vampiro. 

Continua após o anúncio

Julgamento 

A Comissão Julgadora escolheu os melhores desenhos do 1º ao 5º ano (três de cada ano) com base nos seguintes critérios: pertinência ao tema proposto, criatividade, impacto visual e autenticidade. 

Para o diretor de Integridade e Governança, Carlos Renato Lauz Petiz Junior, a colaboração em torno do Prêmio Honestidade nas Escolas tem sido fundamental para fomentar a discussão do tema da Integridade junto aos alunos da rede pública. “É muito gratificante ver o resultado desse esforço nos desenhos inscritos. Agradecemos a todos os servidores da SED envolvidos no projeto, principalmente da Diretoria de Ensino e das Regionais de Educação, que incentivaram a participação de professores e alunos”. 

Vencedores

1º Ano

1º Brenda Emanuelli Laba – EEB Dante Mosconi (Caçador)

2º Maria Vitória Lopes da Trindade – EEF Imaculada Conceição (Jacinto Machado)

3º Luiza Venturi Mariz – EEB Anair Margarida Voltolini (Pouso Redondo) 

2º Ano

1º Alex Ribeiro dos Santos – EEB Dante Mosconi (Caçador)

2º Manuely Cristine Fontenelle Peixoto – EEB Tenente Ary Rauen (Mafra)

3º Isis Moro Costa – EEB Barão do Rio Branco (Urussanga) 

3º Ano

1º Flávia Lock Pinheiro – EEB Jorge Schultz (Turvo)

2º Ana Clara Rosa – EEB João Teixeira Nunes (Tubarão)

3º Jasmim Milek Laskoski – EEB Dante Mosconi – Caçador 

4º Ano

1º Lívia Gonçalves Vicentin –  EEB Jorge Schultz (Turvo) 

2º Gustavo Davi Kogicovisci – EEB Dom Orlando Dotti (Caçador)

3º Ariane Rafaela Blasius da Silva – EEF Dr. Waldomiro Colautti (Rio do Campo)

5º Ano

1º Valentina Maester Valmorbida – EEB São Bento (São Bento do Sul)

2º Isadora Antônio Santos –  EEB João Frassetto (Criciúma)

3º Yasmin Vitoria Ribeiro de Lima – EEB Dante Mosconi – (Caçador) 

O Prêmio

O Prêmio Honestidade nas Escolas foi criado com o objetivo de despertar nos alunos a ética, a integridade e o respeito, tanto no âmbito escolar como familiar e social.  A 1ª Edição ocorreu no segundo semestre de 2019, como um projeto piloto que contemplou a participação de cinco escolas dos municípios de Águas Mornas, Biguaçu, São José, Florianópolis e Antônio Carlos. A 2ª Edição foi realizada em 2020 e teve a participação de 79 crianças de 30 escolas de 26 municípios. 

:: Saiba mais: https://www.sig.sc.gov.br/programa-sig-kids/

Informações adicionais para imprensa:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: [email protected]
(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980
Site: www.cge.sc.gov.br 

 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais