- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Educação Musical e Autismo promove palestra e oficina nesta semana


Com programação on-line e gratuita, o projeto “Educação Musical e Autismo: Formação e Práticas” promove uma palestra e uma oficina nesta semana. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto visa oferecer à comunidade escolar formação para melhorar, por meio da música, a conexão socioafetiva de crianças e jovens diagnosticados com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Continua após o anúncio

Nesta quinta-feira (28), das 20h às 21h30, a médica neuropediatra Cristina Pozzi falará sobre sua experiência em autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Cristina é docente da Univali, doutora em Ciências pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Neurociência e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). A palestra será transmitida no YouTube, pelo canal www.youtube.com/cafemaestroproducoes , com mediação do doutor em música, educador, instrumentista e produtor musical Rodrigo Gudin Paiva, responsável pelo projeto.

No sábado (30), das 10h às 12h, ocorre oficina com os educadores musicais Clara Baggenstoss, Débora Mazoti e Guilherme Machado, do projeto “Musicaliza”, de Itajaí. Criado em 2019, o “Musicaliza” visa educar musicalmente todos os públicos. Para participar da atividade de sábado, é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/5Z5B3AUZPxd2ffHKA . A oficina será transmitida pela plataforma Zoom.

Continua após o anuncio

O projeto Educação Musical e Autismo começou em agosto e segue com programação até novembro, com oficinas, palestras e cursos. Esta é a quarta etapa. Já foram realizadas seis palestras e três cursos.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais