Prefeitura lança Concurso de Jardins 2021 e anuncia programação diversificada para o Novembro das Flores


Durante o mês de novembro, Joinville celebra a beleza da primavera com a Festa das Flores. Este ano, devido à pandemia, a atração não será realizada. Entretanto, várias atividades estão programadas para encantar o público que gosta de estar em contato com as plantas.

O Concurso de Jardins 2021 é realizado pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e integra a programação do Novembro das Flores. O edital e o link para a inscrição está disponível no site da Prefeitura de Joinville. A iniciativa busca incentivar e valorizar o cuidado dos joinvilenses com seus jardins, escolhendo o mais belo, em nove categorias.

Os interessados em participar podem acessar o link  até 5/11. Na mesma página, está disponível o regulamento completo do concurso.

São nove categorias: Jardim Residencial Urbano; Jardim Residencial Rural; Jardim Escolar; Jardim de UBSF; Jardim Empresarial; Jardim de Edifício Residencial; Jardim de Edifício Comercial; Jardim de Praças (Parceria Verde) e Canteiros ou Rotatórias (Parceria Verde).

Cada categoria será limitada a 15 inscrições, sendo considerada a ordem cronológica de inscrição. Também será premiado o jardim de maior destaque, entre todas as categorias, denominado “Exuberância em Flores”.

A avaliação dos jardins será feita por comissão julgadora composta por avaliadores da Sama, Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO). Todos os jardins inscritos deverão ser visíveis da calçada onde consta o endereço localizado.

A comissão julgadora visitará os jardins inscritos sem datas e horários marcados. Na avaliação, serão levadas em conta a manutenção, harmonia, recursos paisagísticos, estado das plantas e dimensão do jardim.

A divulgação dos resultados será no dia 24/11, às 16h, no site da Prefeitura. A premiação ocorrerá no dia 26/11, na Galeria dos Prefeitos, na Prefeitura de Joinville.

Programação do Novembro das Flores

Plantio de Orquídeas
Quando: 5/11, às 14h
Local: Pórtico de Joinville, na rua XV de Novembro

Festival das Hemerocallis
Quando: 9 a 21/11, das 8h às 17h
Local: Parque dos Hemerocallis, rua Tenente Antônio João, 4257, bairro Bom Retiro
Contato: (47) 3473-0628
R$ 28,00 (inteira) R$ 14,00 (meia – 6 a 18 anos, acima de 60 anos, professores e estudantes com carteirinha), até 5 anos não paga.

Festival de Flores
Quando: 12 a 15/11, das 9h às 19h
Local: Centro Comercial da Expoville, rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória
Oficinas diversas como bolo com flores comestíveis, cultivo de plantas, exposições, apresentações artísticas, feira de artesanato entre outras atrações.

Feira de Orquídeas
Quando: 12 a 15/11, das 9h às 18h
Local: Orquidário Reinheimer, Estrada Bonita, 3500, Rio Bonito

Rota das Flores Famtour
Quando: 12 e 16/11, saídas às 8h30
Local: Centreventos Cau Hansen (saída do estacionamento dos fundos)
Visita em propriedades de produção de flores, plantas e suculentas. Inscrições pelo e-mail: [email protected] As vagas são limitadas.

Festival das Orquídeas e Flores
Quando: 13 a 15/11, das 10h às 20h
Local: Sede da AJAO, rua Saguaçu, 212, bairro Saguaçu

Exposição de Flores no CEU do Aventureiro
Quando: 18/11, das 14h às 20h
Local: Estação Cidadania e Cultura (CEU), rua Santa Luzia, 955, bairro Aventureiro

Comente com o Facebook