- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Florianópolis oferece testagem e tratamento para ISTs


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, oferece testes e tratamento para infecções sexualmente transmissíveis de maneira sigilosa, rápida, gratuita e segura na Capital. Além dos Centros de Saúde, a população pode agendar o seu teste, tirar dúvidas e solicitar tratamento em um Centro de Testagem e Resposta Rápida (CTRr). 
 
Ao todo são quatro Centros de Testagem e Resposta rápida (CTRr) em todas as regiões da Capital: Centro, Sul, Norte e Continente. A população que deseja atendimento deve enviar uma mensagem por WhatsApp para agendar. Nas mensagens é possível, inclusive, tirar dúvidas sobre os procedimentos.
 
Contatos dos CTRr
 
Centro –  WhatsApp: (48) 99121-5517 ou (48) 99187-5566
Norte – WhatsApp (48) 98849-4499 ou (48) 98868-1257 
Sul – WhatsApp (48) 99603-4203 
Continente – WhatsApp (48) 99959-3242 
 
Preconceito pode matar 
 
Ronaldo Zonta, médico de Família e Comunidade da Prefeitura de Florianópolis, reforça que o preconceito, estigma e discriminação contra infecções sexualmente transmissíveis também podem matar. “Precisamos lembrar que não apenas a infecção em si é o grande vilão e sim o preconceito e desinformação. Vou dar um exemplo: uma pessoa que não faz o tratamento para HIV porque é minado de informações erradas de consequências que não existem, desiste de tomar os medicamentos necessários, desenvolve aids (a doença) e aí sim pode ter consequências sérias sobre sua saúde e adoecer”, comenta. 
 
A Secretaria de Saúde, reforça que, muitas vezes a pessoa com uma IST não tem sintomas e somente fazendo o teste de rotina, pelo menos uma vez por ano, consegue identificar a infecção.
 
Ao testar e diagnosticar uma infecção sexualmente transmissível, o tratamento é realizado no próprio serviço de Saúde com o medicamento necessário. Além dos medicamentos, o paciente recebe todas as orientações, acolhimento e informações necessárias para o tratamento e convívio com a doença.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais