- PUBLICIDADE GOOGLE-

População pode participar de Consulta Pública do Plano de Arborização Urbana


Até segunda-feira (1º/11), os cidadãos de Joinville podem participar da consulta pública on-line de elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana. O objetivo do plano é definir ações de planejamento, implantação e gestão da arborização urbana de Joinville. A consulta pública é a oportunidade para a população ter a opinião adicionada ao documento.

Continua após o anúncio

O plano está sendo elaborado pela Comissão de Arborização Pública, formada por técnicos das Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Secretaria e Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD), Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA) e Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (SEPROT). Composto por geógrafos, engenheiros agrônomos, técnicos florestais, biólogos, advogados, arquitetos e urbanistas, entre outros profissionais.

Entre os benefícios da arborização urbana estão: melhoria da qualidade do ar, do microclima, da biodiversidade, da saúde e bem-estar, além da proteção contra ventos e ruídos e da redução de gastos com energia.

Continua após o anuncio

O documento, com mais de 90 páginas, traz um diagnóstico da arborização urbana em Joinville: espécies encontradas, portes de árvores e problemas fitossanitários. Apresenta também os critérios para a escolha das espécies, a evolução do número de árvores nos anos de 2005 e 2016, as características das mudas para plantio, além de estratégias de conscientização ambiental.

“Esta é uma oportunidade da população participar da construção deste importante plano, que irá prever quais serão os próximos passos para implantar, recuperar e conduzir a arborização urbana na cidade de Joinville”, destaca Alexandre Grose, coordenador da Unidade de Gestão Ambiental da SAMA.

Continua após o anúncio

O formulário está disponível neste link. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais