- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha defende estadualização do sistema antigranizo implantado em Caçador


Se depender da deputada Paulinha (sem partido), o modelo pioneiro destinado para prevenção de chuvas com granizo, que podem arrasar as safras agrícolas catarinenses, já implantado em Caçador, no Vale do Rio do Peixe, deverá ser estadualizado.

Continua após o anúncio

A parlamentar defende a imediata estadualização do sistema antigranizo de Caçador. Ela informou ainda que aportam no Parlamento emendas de sua autoria visando à inclusão no orçamento público estadual.    

A parlamentar comenta que as chuvas de granizo, que ocorrem em maior escala de setembro a abril, causam inúmeros prejuízos para famílias de agricultores e para a sociedade de uma forma geral.  “Podemos amenizar esse sofrimento por meio desse sistema, que conheci por meio do meu amigo vereador Jean, de Caçador.”

Continua após o anuncio

Ela acredita que além da redução significativa nos prejuízos nas safras, a Defesa Civil terá um amparo para se prevenir para quando o granizo chegar. “ É um programa que vale a pena”, analisou Paulinha, explicando em seguida que o programa beneficia milhares de agricultores.

Em suas redes sociais, ela postou um vídeo defendendo a estadualização do sistema.

Continua após o anúncio

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais