- PUBLICIDADE GOOGLE-

IMA recolhe 4,1 mil pneus em mutirão no Programa Penso, Logo Destino


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Divulgação/IMA

Continua após o anúncio

Entre os dias 25 e 27 de outubro, ocorreu mais um mutirão para recolhimento de pneus no estado. A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) – com o Programa Penso, Logo Destino – e a entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil, Reciclanip. Esta é a segunda edição da mobilização, e foram recolhidos desta vez, 4.169 pneus inservíveis.

Além de garantir a preservação ambiental, a iniciativa busca proteger a saúde de toda a população, pois a correta destinação dos pneus inservíveis é importante para evitar a disseminação do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Continua após o anuncio

A ação visa à retirada de pneus de locais abertos onde ocorre acúmulo de água e a destinação correta do material, a fim de contribuir para a diminuição de pessoas infectadas, o que é fundamental, especialmente neste período de pandemia. A população pode contribuir com a iniciativa, entregando pneus nos pontos específicos e verificando todo objeto ou local onde tenha água parada, foco de reprodução do mosquito.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Os municípios inscritos especificamente para a campanha foram Balneário Rincão, Cunha Porã, Luiz Alves, Araquari, Barra Velha, Itapoá, Otacílio Costa, Mafra, Itaiópolis, Irineópolis, Porto União, Papanduva, Monte Castelo, Aurora, Lontras, Itaporanga, Lebon Régis, Timbó Grande, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Ponte Serrada e Xaxim.

 Após o lançamento do Programa Penso, Logo Destino, esta é a segunda edição de recolhimento de pneus inservíveis no estado. “Na primeira edição, contamos com a participação de 12 inscrições e recolhemos 2.107 pneus. Neste ano, com 24 inscritos, atingimos este número expressivo, que representa quase 100% da quantidade de pneus recolhidos do ano anterior”, avaliou o coordenador estadual do Programa Penso, Logo Destino, e técnico do IMA, Cícero Luís Brasil.

 A coordenação geral da ação que envolve o IMA, a SES e a Reciclanip fará, a partir de agora, uma avaliação desta edição, para programar a ação que ocorrerá em 2022. A equipe elaborará um planejamento do programa, que tem como objetivo principal atender a qualidade da saúde pública e do meio ambiente em Santa Catarina.

 

Informações adicionais à imprensa:
Carolina Carvalho 
Assessoria de Imprensa IMA
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-4177 / (48) 99105-1272
Site: www.ima.sc.gov.br  

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais