Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta quinta-feira no pátio do Estádio Heriberto Hülse


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Feira da Agricultura Familiar de Criciúma estará no estacionamento do Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira (28). Os agricultores da região estarão reunidos das 8h às 13h para ofertar seus produtos diretamente à população. Entre as opções disponíveis para compra estarão bolos, cucas, biscoitos, doces, verduras, legumes, frutas e filé de tilápia.

Conforme ficou estabelecido juntamente com os agricultores, a feira é realizada de forma alternada, em frente ao Paço Municipal e no estádio do clube, no bairro Comerciário. “Levamos a feira até o bairro por pedido dos próprios moradores, e ela conquistou espaço pelo preço e variedade de produtos”, apontou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli. O setor oferece a estrutura e auxilia na organização do local.

A iniciativa é da Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), juntamente de agricultores locais. O Criciúma Esporte Clube e a Associação de Moradores do Bairro Comerciário também são parceiros da feira.

Feira Agroponte

Os produtores rurais da região também estarão presentes com suas cooperativas na Feira Agroponte 2021, que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. A exposição reúne as principais novidades do agronegócio no sul do estado.

“É um evento muito importante para a região, ele dá visibilidade para Criciúma. É uma oportunidade para que nosso município mostre a relevância da sua agricultura na cadeia produtiva regional. Temos qualidade, quantidade e diversidade. Somos o maior produtor de banana da região e grande produtor de grãos e horticultura”, ressaltou Zilli.

Feira Orgânica Alimentare

A Gerência de Agricultura e Agronegócio também apoia a Feira Alimentare. Idealizada por alunos do ensino médio do Colégio Marista, que procuraram o setor em busca da parceria, a feira comercializa produtos orgânicos e agroecológicos. Ela ocorre nas quartas-feiras, das 14h às 18h30, na Praça Esperandino Damiani, em frente ao colégio. Os produtores aceitam pagamento em cartão de crédito ou débito.

Comente com o Facebook