- PUBLICIDADE GOOGLE-

Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta quinta-feira no pátio do Estádio Heriberto Hülse


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Feira da Agricultura Familiar de Criciúma estará no estacionamento do Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira (28). Os agricultores da região estarão reunidos das 8h às 13h para ofertar seus produtos diretamente à população. Entre as opções disponíveis para compra estarão bolos, cucas, biscoitos, doces, verduras, legumes, frutas e filé de tilápia.

Conforme ficou estabelecido juntamente com os agricultores, a feira é realizada de forma alternada, em frente ao Paço Municipal e no estádio do clube, no bairro Comerciário. “Levamos a feira até o bairro por pedido dos próprios moradores, e ela conquistou espaço pelo preço e variedade de produtos”, apontou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli. O setor oferece a estrutura e auxilia na organização do local.

Continua após o anuncio

A iniciativa é da Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), juntamente de agricultores locais. O Criciúma Esporte Clube e a Associação de Moradores do Bairro Comerciário também são parceiros da feira.

Feira Agroponte

Continua após o anúncio

Os produtores rurais da região também estarão presentes com suas cooperativas na Feira Agroponte 2021, que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. A exposição reúne as principais novidades do agronegócio no sul do estado.

“É um evento muito importante para a região, ele dá visibilidade para Criciúma. É uma oportunidade para que nosso município mostre a relevância da sua agricultura na cadeia produtiva regional. Temos qualidade, quantidade e diversidade. Somos o maior produtor de banana da região e grande produtor de grãos e horticultura”, ressaltou Zilli.

Feira Orgânica Alimentare

A Gerência de Agricultura e Agronegócio também apoia a Feira Alimentare. Idealizada por alunos do ensino médio do Colégio Marista, que procuraram o setor em busca da parceria, a feira comercializa produtos orgânicos e agroecológicos. Ela ocorre nas quartas-feiras, das 14h às 18h30, na Praça Esperandino Damiani, em frente ao colégio. Os produtores aceitam pagamento em cartão de crédito ou débito.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais