- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia do Servidor Público é marcado com um café social no hall da Alesc


As homenagens do Poder Legislativo ao servidor público, que comemora oficialmente seu dia nesta quinta-feira (28), ocorreu nesta quarta-feira (27) com uma recepção festiva denominada o Café com o Servidor no hall do Palácio Barriga Verde, ofertado pela Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa (Afalesc). O evento acontece nesta quinta-feira no prédio da Unidade Administrativa Deputado Aldo Schneider.

Continua após o anúncio

A data foi instituída no governo do ex-presidente Getúlio Vargas em 1939, por meio do decreto 1.713. Na ocasião, foi criado o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União. De acordo com o documento, o servidor público tem a obrigação de garantir aos brasileiros o acesso aos serviços de qualidade prestados pelo estado.

O presidente da Afalesc, Valter Euclides Damasco, afirmou que infelizmente no Brasil o servidor público ainda é considerado o “bode expiatório” de tudo que dá errado num governo, enfatizando que há pessoas que acham que ele só serve para tirar proveito, para ganhar dinheiro, mas na verdade o servidor trabalha, faz jus ao seu salário. “Ele atende a sociedade, os governantes e é uma mão de obra qualificada e aperfeiçoada.”

Continua após o anuncio

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), enfatizou a importância da data e disse ser uma honra prestar a homenagem aos servidores públicos catarinenses. “Parabéns a todos os servidores de Santa Catarina pela determinação e esforço de cada um em atender a população.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais