Criciúma adere a Semana Lixo Zero com ações voltadas para o Jogue Limpo Com a Cidade


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para ampliar a conscientização sobre o meio ambiente e atividades sustentáveis, a Prefeitura de Criciúma aderiu a Semana Lixo Zero. As ações municipais estão no reforço do Programa Jogue Limpo Com a Cidade. Nesta sexta-feira (29), das 9h às 15h, na Praça Nereu Ramos haverá um ponto de coleta no local e a equipe do Ecoponto realizará palestras simultâneas.

Conforme o gerente do Ecoponto e gestor do Projeto Jogue Limpo com a Cidade, Dhido Serafim, a adesão ao projeto é para conscientizar cada vez mais a população sobre a importância dos cuidados com os resíduos recicláveis. “Estamos aproveitando essa semana para ampliar a conscientização dos moradores em relação ao meio ambiente. Na sexta, receberemos materiais recicláveis e realizaremos palestras simultâneas”, explicou.

Jogue Limpo

No projeto Jogue Limpo com a Cidade, o cidadão pode levar papelão, papéis, jornais, plásticos, latas, isopor, caixas, metais e vidros aos pontos de coleta do município. Com isso, o cidadão pode reduzir a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) pela metade. O projeto está coletando até seis toneladas de lixo por mês, contribuindo com as associações de catadores.

Os pontos de coleta se encontram no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Parque dos Imigrantes, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, nas Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, no Posto Chile do bairro Ceará e no Posto HG na Quarta Linha, na sede da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) no bairro Santa Bárbara, na EMEB Fortunato Brasil e na Associação dos moradores do bairro Colonial.

Comente com o Facebook