- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma adere a Semana Lixo Zero com ações voltadas para o Jogue Limpo Com a Cidade


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Para ampliar a conscientização sobre o meio ambiente e atividades sustentáveis, a Prefeitura de Criciúma aderiu a Semana Lixo Zero. As ações municipais estão no reforço do Programa Jogue Limpo Com a Cidade. Nesta sexta-feira (29), das 9h às 15h, na Praça Nereu Ramos haverá um ponto de coleta no local e a equipe do Ecoponto realizará palestras simultâneas.

Conforme o gerente do Ecoponto e gestor do Projeto Jogue Limpo com a Cidade, Dhido Serafim, a adesão ao projeto é para conscientizar cada vez mais a população sobre a importância dos cuidados com os resíduos recicláveis. “Estamos aproveitando essa semana para ampliar a conscientização dos moradores em relação ao meio ambiente. Na sexta, receberemos materiais recicláveis e realizaremos palestras simultâneas”, explicou.

Continua após o anuncio

Jogue Limpo

No projeto Jogue Limpo com a Cidade, o cidadão pode levar papelão, papéis, jornais, plásticos, latas, isopor, caixas, metais e vidros aos pontos de coleta do município. Com isso, o cidadão pode reduzir a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) pela metade. O projeto está coletando até seis toneladas de lixo por mês, contribuindo com as associações de catadores.

Continua após o anúncio

Os pontos de coleta se encontram no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Parque dos Imigrantes, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, nas Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, no Posto Chile do bairro Ceará e no Posto HG na Quarta Linha, na sede da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) no bairro Santa Bárbara, na EMEB Fortunato Brasil e na Associação dos moradores do bairro Colonial.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais