- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conferência Municipal de Educação ocorre nesta quinta-feira em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Com o objetivo de discutir o planejamento educacional de Criciúma, a IV Conferência Nacional de Educação (Conae) – Etapa Municipal ocorre nesta quinta-feira (28) com todas as instituições de ensino da rede municipal, estadual e privada e segmentos sociais do município. O debate será realizado na Faculdade Senac e a iniciativa faz parte da Conae, que ocorrerá em 2022.

O evento também contará com uma palestra com a temática ‘Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação’, ministrada pela doutoranda em Educação pela Unesc, Gislene dos Santos Sala, que também é a secretária-executiva do Fórum de Educação de Criciúma.

Continua após o anuncio

“As conferências são os espaços mais democráticos que existem. Desta forma, na etapa municipal é de suma importância a participação de representantes de todas as instituições da cidade e da sociedade civil, que, por meio do debate, terão a oportunidade de avaliar o ensino ofertado, o que conseguimos avançar em relação às metas e as estratégias do atual Plano Municipal de Educação e traçar os rumos da educação para os próximos 10 anos”, frisou.

Conae 2022

Continua após o anúncio

A Conae é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Cronograma do evento:

8h30 – Coffee Break e credenciamento.

9h – Mesa de Abertura. Apresentação cultural.

Leitura e aprovação do Regimento da Etapa Municipal da IV CONAE/CRI – 2021.

Palestra Tema: Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação. 

Palestrante: Profª Gislene dos Santos Sala (Doutoranda em Educação – UNESC).

13h – Plenárias de eixos: Apresentação da Metodologia. Direcionamento para salas de eixo.

15h30 – Retomada para a plenária final e aprovação das emendas não aprovadas nas plenárias de eixo. Eleição dos Delegados.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais