- PUBLICIDADE GOOGLE-

Colegiado de Esportes é instituído em reunião na AMVE


A Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) recebeu neste mês a primeira reunião ordinária do Colegiado de Esportes da Amve. Na oportunidade foram apresentados os dirigentes esportivos da região, que discutiram sobre vários temas relacionados ao contexto esportivo regional e estadual. Além disso, foi destacada a importância do Colegiado e foi feita eleição dos membros que estarão à frente do mesmo, neste primeiro momento.
  
Os gestores elegeram também, por aclamação, a diretoria do Colegiado, composta pelo secretário do Esporte de Blumenau, Ricardo Echelmeier, que foi eleito presidente, Selvino Anderson Junior, gerente da Fundação de Esporte de Pomerode, como vice-presidente, Edson Garcia, Diretor Geral da FME Brusque, escolhido como primeiro secretário e Giovana Peron, secretária executiva da AMVE, como segunda secretária.
     
 Ricardo Echelmeier destaca que a união dos municípios, cada um com suas experiências e vivências, certamente contribuirá para a construção de políticas públicas consistentes na área do esporte, resultando em representatividade, inclusão, socialização e melhoria da qualidade de vida aos cidadãos da região. “Isso também vai fortalecer a representatividade perante o Estado. Temos muito trabalho pela frente, mas temos a certeza do engajamento e do comprometimento de todos os dirigentes esportivos para a construção de um Colegiado de Esportes que contribua efetivamente com o esporte regional e estadual”, declarou.
  
Solicitação à Fesporte
  
Como uma das primeiras medidas, o Colegiado de Esportes da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) encaminhou à Fesporte um ofício com algumas solicitações referente aos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Entre as medidas está a divulgação de no mínimo 20 dias de antecedência da realização do evento e local de hospedagem das delegações, a fim de contribuir para a melhor organização dos municípios participantes. 
  
O documento solicita também a reformulação do quantitativo de pessoas por modalidade, ampliando a disponibilidade de quartos nos hotéis. Além de limitar a distância dos hotéis a serem utilizados em 10 km da cidade sede do evento.
  
O Colegiado pede ainda que seja disponibilizada, paralelamente à divulgação dos locais de hospedagem, a lista de locais para utilização dos municípios participantes como refeitório. Tais solicitações são direcionadas exclusivamente aos JASC 2021, por entender ser o principal evento esportivo de alto rendimento do Estado, e por ser o evento de maior tradição e visibilidade nos meios de comunicação.

Continua após o anúncio

postada em 27/10/2021 14:20 – 0 visualizações

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais