- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avança PL que facilita registro de crime contra idosos no portal da Polícia Civil


A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta quarta-feira (27), em reunião presencial e por videoconferência, o parecer favorável ao PL 259/2020, do deputado Marcius Machado (PL), que disponibiliza acesso, no portal da Delegacia de Polícia Virtual de Santa Catarina, para o registro de ocorrências envolvendo crimes cometidos contra idosos. Matéria segue para análise na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Continua após o anúncio

O colegiado também aprovou o parecer do deputado Bruno Souza (Novo) ao PL 380/2019, de autoria do deputado Fernando Krelling (MDB), que obriga a Secretaria de Estado da Segurança Pública a elaborar e publicar anualmente o Relatório de Vitimização dos Encarregados da Aplicação da Lei (Reveal) com todos os eventos que vitimaram agentes da segurança pública no estado. Essa matéria segue para a Comissão de Direitos Humanos.

Em seguida, os deputados aprovaram o parecer da deputada Ada de Luca (MDB) ao PL 21/2021, de autoria do governo do estado, que denominada Cabo PM Amarildo Liz de Jesus a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Lages.  Matéria segue para apreciação em plenário.

Continua após o anuncio

Audiências públicas
Também foram aprovados, por unanimidade, os requerimentos apresentados pelos deputados Maurício Eskudlark (PL) e Bruno Souza, para realização de duas audiências públicas em data e horário ainda a serem definidos. A primeira audiência, solicitada por Maurício Eskudlark, pretende discutir temas relacionados a segurança pública de Palhoça, na Câmara de Vereadores do município.

A outra audiência, solicitada por Bruno Souza, pretende discutir a situação dos bairros Campinas e Kobrasol, de São José, referente ao crescente número de pessoas em situação de rua e consequentemente o comércio e consumo de entorpecentes ilícitos.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais