- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc concede moção de aplauso para Associação Amor e Graça de Tubarão


A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Ismael dos Santos (PSD), concedeu nesta quarta-feira (27) moção de aplauso ao presidente da Associação Amor e Graça de Tubarão, Adriano Silva Ribeiro. A moção, aprovada por unanimidade, é um reconhecimento ao trabalho e contribuição para a emancipação social e combate à pobreza naquela cidade.

Continua após o anúncio

Funcionando junto às instalações da Igreja Assembleia de Deus, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que, desde 2016, beneficia, por meio de uma Mercearia Solidária, centenas de pessoas que vivenciam processos de empobrecimento, exclusão, vulnerabilidades e riscos sociais.

Ismael dos Santos destacou que a moção é um reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho desenvolvido por essa importante entidade. O deputado informa que a cidade de Tubarão se destaca por esse pioneirismo no âmbito nacional num momento crucial de pandemia. Ele reconhece que o projeto traz segurança alimentar e emocional em uma nação em que 20 milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza.

Continua após o anuncio

“A ideia da Mercearia Solidária partiu do princípio da dignidade humana, já que cada indivíduo realiza a sua compra conforme o valor do vale-alimentação e tem a possibilidade de escolher os produtos mais adequados às suas necessidades”, ressalta o deputado.

Ismael dos Santos informou que a associação seria mantida por meio de doações de voluntários que, junto com a equipe, estariam engajados na luta contra a pobreza e a desigualdade social. “A Associação Amor e Graça promove, ainda, outras atividades, como brechó e refeições noturnas para pessoas carentes.”

Continua após o anúncio

O presidente da Associação Amor e Graça de Tubarão, Adriano Silva Ribeiro, agradeceu ao parlamento e ao deputado pelo reconhecimento obtido. “Atendemos aproximadamente 200 famílias da cidade e municípios vizinhos que nessa pandemia perderam emprego e que não tinham mais o que comer. A pessoa passa por uma triagem e oferecemos um vale de 40 a R$ 80 em produtos.”
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais