- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sargento Lima propõe Rota do Tiro para incrementar o turismo em SC


Projeto de lei apresentado pelo deputado Sargento Lima (PL) pretende desenvolver em Santa Catarina o turismo do tiro, trazendo para o Estado os amantes do tiro esportivo. Hoje, SC tem a festa dos atiradores em Jaraguá do Sul (Schützenfest), a Shot Fair Brasil, o maior evento de negócios do setor no país, realizada em Joinville, e estandes de tiro que são referência no país. A ideia do parlamentar é organizar estes segmentos na Rota do Tiro, potencializando o turismo. 

Continua após o anúncio

O deputado elaborou o projeto inspirado no Texas, estado norte-americano que recebe turistas dos cinco continentes em busca de eventos ligados ao tiro. Lima quer unir o gosto pelo tiro esportivo ao potencial turístico do Estado, que representava 12,2% do PIB catarinense antes da pandemia (R$ 33 bilhões). 

Sargento Lima propõe começar o programa por 11 municípios onde, hoje, os eventos são tradicionais ou o turismo tem peso forte na economia: Joinville, Jaraguá do Sul, Araquari, Pomerode, Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Brusque, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis. Audiências públicas com pessoas ligadas ao mercado do tiro e ao tiro esportivo deverão definir o roteiro final. 

Continua após o anuncio

“Mesmo sendo algo considerado novo, a região abrangida pelo roteiro demonstra enorme potencial para o desenvolvimento do turismo para pessoas que possuem o CAC (o certificado de registro pessoa física de Colecionador Atirador desportivo e Caçador), que trarão nova leva de gente para conhecer o Estado, promovendo e divulgando os clubes e escolas de tiro de Santa Catarina”, argumentou o parlamentar.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais