Prefeitura de BC promove Dia Mundial de Combate ao AVC


A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Saúde, promove o Dia Mundial de Combate ao AVC, nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h. O evento, que ocorre na Praça Almirante Tamandaré, tem como objetivo conscientizar a população sobre causas, sintomas, diagnóstico e tratamentos do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A ação será repleta de atividades que buscam incentivar hábitos saudáveis, como: aferição da pressão arterial; teste de glicemia; checagem de pulso, peso e altura; stande sobre saúde mental com psicólogos do município; palestra informativa acerca de estratégias para prevenção e identificação do AVC; auriculoterapia; reiki e yoga; nutricionista; alongamento; e workshop de métodos de vida saudável. Os profissionais de saúde da Atenção Especializada vão orientar a população sobre os serviços disponíveis na rede municipal de saúde.

“O AVC é a segunda causa de morte no mundo e a primeira causa de incapacidade. Entretanto, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas podem diminuir esse risco. Convidamos toda população a participar do evento, visto que todos estão estressados com a pandemia que estamos enfrentando, é importante trocar informações que auxiliem na redução de sintomas”, ressalta a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa MonicoFoto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br            www.instagram.com/prefeituradebc                   

FOTOS

Comente com o Facebook