- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura apoia congresso sobre tecnologia revolucionária de engenharia


A Prefeitura Municipal de Florianópolis é uma das apoiadoras institucionais do 3º Congresso BIM CREA-SC, que será realizado na Capital nos dias 10 e 11 de novembro deste ano. Nesta edição, serão apresentados os principais projetos e inovações desenvolvidos com a metodologia BIM em todo o país.

Continua após o anúncio


Será o primeiro evento presencial sobre o tema realizado no Brasil depois do início da pandemia. É aberto a todos os profissionais de âmbito nacional que atuam em empresas públicas e privadas, engenheiros, arquitetos, fabricantes de software e demais áreas relacionadas a obras e projetos.

Continua após o anuncio


O congresso tem como foco o BIM (Building Information Modeling), uma forma de se projetar e construir com mais eficiência e impacta o planejamento da obra, a gestão dos custos e as escolhas de soluções técnicas. O que era manual e depois feito em 2D, agora é modelado em 3D, identificando inconsistências e erros que tendem a retardar e aumentar o custo do projeto. Ou seja, BIM é uma espécie de raio-x da obra e reúne modelos gerados por computador que contêm geometria e dados necessários para o apoio às atividades de construção e fabricação.

Continua após o anúncio


A Capital catarinense não sedia o 3º Congresso BIM CREA-SC por acaso. Uma escola municipal no bairro Tapera, construída com o uso dessa metodologia, teve o tempo de execução reduzido e gerou grande economia aos cofres públicos. A obra foi executada sem interrupções, sem aditivos (algo raro em projetos financiados com recursos públicos) e de forma ágil, a ponto de permitir a antecipação da conclusão dos trabalhos em quase um ano. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é o primeiro do Brasil a estudar a aplicação da metodologia BIM em seu trabalho de emissão de alvarás de projetos.


Durante dois dias, os participantes terão acesso a painéis, palestras, debates e workshops com os principais cases de Norte a Sul do país, além do prêmio BIM de Projetos. E aqui outra grande novidade desta edição: o vencedor do prêmio ganhará a participação em congresso de Portugal, o PTBIM, em Braga, com visita técnica pela Universidade do Minho, co-organizadora do Congresso Português. Todos os tipos de projetos, desenvolvidos com a metodologia BIM, podem participar.


O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) são os principais patrocinadores e incentivadores do 3° BIM CREA-SC: BIM de Norte a Sul. Organizado e realizado pela Conexão BIM, o evento conta também com a colaboração de empresas e entidades ligadas à área do Brasil e do exterior.


Mais informações


Mais informações através do Whatsapp (48) 98801-8344  ou pelo e-mail [email protected]


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais