- PUBLICIDADE GOOGLE-

Natal Cultural de Joinville terá atrações culturais, iluminação especial, feira e concursos


Ao som das tradicionais canções natalinas e com a presença do Papai Noel, foi divulgada nesta segunda-feira (25), a programação do Natal Cultural de Joinville, realizado pela Prefeitura de Joinville e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da iniciativa privada. A população poderá acompanhar eventos, atrações culturais, pontos com iluminação natalina, estruturas nas praças, além de concursos e feiras.

Continua após o anúncio

“A proposta de um Natal diferenciado para Joinville, traz não só momentos de lazer e do espírito natalino, mas de negócios em benefício da cidade. Queremos resgatar o orgulho do joinvilense, transformando o Centro da cidade em um grande parque. Vai ser um mês e meio de atrações para todas as idades”, afirma o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

“Teremos foco nas apresentações culturais, muitas com apoio da Lei Aldir Blanc. Será uma programação de música, teatro, dança, circo e espetáculos. A partir do dia 22 de novembro, a cidade terá apresentações diárias, especialmente na praça Dario Salles”, conta o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Guilherme Gassenferth.

Continua após o anuncio

Uma edição especial do Mexa-se, projeto da Secretaria de Esportes, vai ser realizada com o tema natalino, incentivando o passeio com bicicletas decoradas.

A iluminação natalina será instalada em pontos do Centro, no Pórtico da XV de Novembro e no parque Porta do Mar, no bairro Espinheiros. “Teremos um trenó puxado por bicicletas, para trazer os elementos ligados a nossa cidade”, ressalta Guilherme.

Continua após o anúncio

Estruturas especiais nas praças

Quem passar pelo Centro de Joinville nos próximos dias já vai começar a ver o início da montagem das estruturas. Na Praça Dario Salles, será montada a Vila do Papai Noel com a casa do bom velhinho, e um grande palco para apresentações artísticas.

Na Praça da Bandeira, será montada a Vila dos Duendes. Haverá brinquedos para as crianças, como escorregador e trenzinho. Na Catedral São Francisco Xavier, um presépio gigante deve atrair os visitantes.

E para completar o “circuito de Natal”, na Praça Nereu Ramos um carrossel vai encantar quem passar pelo local. “Ele vai trazer a memória afetiva para as crianças, especialmente para as que não tiveram a oportunidade de andar num carrossel”, explica o secretário.

Atrações culturais

Uma Serenata de Natal será realizada pela Casa da Cultura em dezembro, em frente ao Hospital São José, em homenagem aos profissionais da saúde. O Musical de Natal da Harmonia Lyra terá apresentações teatrais, orquestra, dança, coral e cantores solistas. Uma programação especial de atrações culturais artísticas vai ser realizada na Praça Dario Salles.

Feira e Concursos

A Feira de Natal, no Ginásio Abel Schulz, deve contar com a presença de cerca de 250 feirantes, que se revezarão durante cinco semanas. Além de comidas típicas, o público também poderá adquirir os tradicionais artesanatos locais.

A CDL vai promover o Concurso de Vitrine Natalina. Serão quatro categorias, de acordo com o tamanho das vitrines. As inscrições são on-line e gratuitas e haverá premiação para os lojistas.

Outra novidade incentiva os moradores a decorarem suas casas. Este ano a programação traz o Concurso da Residência Mais Enfeitada e do Prédio Mais Enfeitado. “Queremos que a população se envolva e tenha um incentivo a mais para decorar suas casas. Nas próximas semanas, lançaremos o regulamento”, explica Guilherme.

As atrações serão abertas ao público, sendo obrigatório seguir os protocolos sanitários em função da pandemia.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais