- PUBLICIDADE GOOGLE-

Laboratório Municipal recebe avaliação de excelência em controle de qualidade


O Laboratório Municipal de Balneário Camboriú, responsável por realizar exames laboratoriais complementares ao diagnóstico clínico, obteve avaliação de desempenho excelente em 2021, pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), vinculado à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Continua após o anúncio

Há 26 anos, o Laboratório Municipal obtém a avaliação de excelência. “Essa avaliação é mérito de uma equipe comprometida com a função de promoção de saúde aos nossos munícipes. Agradecemos o apoio e atenção que recebemos de toda equipe da saúde e Governo Municipal”, comenta a farmacêutica bioquímica do Laboratório Municipal, Deise Alexandra Romeiro.

Como funciona a avaliação

Continua após o anuncio

O Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) encaminha amostras ao laboratório, vinculadas às diversas áreas em que a unidade atua, como testes bioquímicos, imunológicos, microbiológicos, entre outros. A partir dessas amostras, os profissionais realizam os testes e encaminham os resultados, junto de um questionário sobre análises clínicas, respondido pelos bioquímicos.

Encaminhado os testes, o PNCQ dá uma devolutiva, com a avaliação mensal. Se os resultados forem corretos, o laboratório ganha uma boa avaliação. A classificação excelente obtida pelo Laboratório Municipal de Balneário Camboriú, significa excelente precisão nos testes e questionários.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa MonicoFoto: Divulgação/Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

             www.instagram.com/prefeituradebc                       

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais