- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEIM Criança Feliz realiza atividade de confecção de livros


O Centro de Educação Infantil Municipal Criança Feliz, do bairro Efapi, realizou ontem, 25, uma tarde de autógrafos referente à culminância do plano docente “Um Universo de Descobertas”. O plano surgiu da curiosidade das crianças em descobrir elementos relacionados aos livros infantis. O objetivo da atividade foi valorizar ainda mais as produções realizadas pelas crianças e destacar a importância do livro na história da humanidade.

Continua após o anúncio

A ação envolveu a turma de crianças bem pequenas que ao longo das aulas realizaram pesquisas sobre a origem e as primeiras formas de registro da escrita. Pesquisaram também sobre os primeiros livros e os materiais utilizados para a confecção (papiro), e produziram papel reciclado como forma de compreender a necessidade de preservar os papéis nos quais os livros são impressos. Como atividade principal, confeccionaram um livro para cada criança relatando toda a trajetória da pesquisa realizada, bem como uma história criada por cada criança em conjunto com a família.

“O plano surgiu a partir da curiosidade das crianças, pois nós percebemos que em alguns momentos elas deixavam de brincar com os brinquedos para manusear os livros que estavam expostos na sala. Então, nós propomos confeccionar um livro com muita ludicidade e construção de conhecimento”, explicou a professora regente da turma, Jose Borilli Possa,

Continua após o anuncio

Os pais da estudante Rafaela Figueiró Battisti, Jussara Figueiró e Elecir Battisti, relataram que foi um momento de entrega e muita imaginação, “são momentos assim que nos fazem perceber que estamos no caminho certo, pois é muito importante ver que a escola proporciona uma atividade interessante como esta que desenvolve o sentimento pela leitura, pelo aprender, pelo fazer e pelo criar.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais