- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação alusiva ao dia Mundial da Saúde Mental vai capacitar servidores que trabalham no atendimento psicossocial


Capacitações voltadas às equipes que atuam na avaliação e diagnóstico em saúde mental têm sido cada vez mais importantes para acompanhar as mudanças e as necessidades da população. Diante disso, na próxima sexta-feira, dia 29, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da diretoria de Atenção em Saúde, vai promover na ETSUS Blumenau, uma palestra alusiva ao dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no último dia 10 de outubro.

Continua após o anúncio

O encontro é direcionado aos servidores do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS II), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Serviço de Atenção em Saúde Mental (SAS), responsáveis por atender em média 7 mil pacientes mensalmente somados os quatro serviços, após serem encaminhados pelas unidades de saúde.

A ação terá como palestrante o professor e enfermeiro Wilson Kraemer de Paula, que vai compartilhar experiências profissionais às equipes de Saúde Mental de Blumenau. Os servidores também terão oportunidade de discutir novas metodologias que refletem em melhor atendimento aos usuários. A atividade será realizada de forma presencial com limitação de participantes, respeitando os regramentos sanitários que incluem distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Continua após o anuncio

Como acessar o serviço:
Os usuários devem buscar atendimento na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral (AG) para avaliação com profissional de saúde que, fará o encaminhamento para atenção especializada, em caso de necessidade. 

Confira os endereços e contatos das unidades:

Continua após o anúncio

CAPSi
Rua Alfredo Gunther, 73 – Vila Nova
Tel.: (47) 3381.7393

CAPS II
Rua Norberto Seara Heusi, S/N – Escola Agrícola
Tel.: (47) 3381.6906

CAPS AD III
Rua Hermann Hering, 766 – Bom Retiro
Tel.: (47) 3381.6888

SAS
Rua Uruguai, 162 – Ponta Aguda
Tel.: (47) 3381.6795

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 26/10/2021 16:13 – 7 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais