8º Contos e Encontros será nesta quarta-feira


Fazendo parte da programação elaborada para a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Secretaria Municipal de Cultural e Relações Institucionais de Blumenau (SMC) promove nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, a oitava edição do projeto de difusão do acervo da língua alemã “Contos e Encontros… Einen Kaffee mit Freunden…” O evento começa às 19h, na Sala Pedro Dantas do Museu de Arte de Blumenau (MAB). Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos e-mails [email protected] ou [email protected] e pelo telefone (47) 3381-6787. As vagas são limitadas.

A ação elaborada e coordenada pela Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller tem como objetivo divulgar o acervo de obras editadas no idioma, além de oferecer e proporcionar para a comunidade um momento familiar, leve e especial resgatando e praticando o idioma. “Esta Semana do Livro e da Biblioteca é muito especial para a cultura, pois o objetivo é incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais”, ressalta a gerente da biblioteca municipal Cristina Carvalho. “O tema escolhido para esta edição vai ao encontro destes objetivos principais: “Contos e Encontros. Einen Kaffee mit Freunden… Oktoberfest! Ein Fest… zwei Länder… viele Geschichten, Traditionen und Erinnerungen! “Oktoberfest!” – “Uma festa… dois países… muitas histórias, tradições e lembranças!”

O projeto tem a mediação da historiadora e professora da língua alemã Hanelore Sandner Campregher. “O encontro sempre surpreende todos os participantes, proporcionando momentos, trocas e descobertas sobre a história e sobre o idioma alemão. As ações atendem aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas, dos quais somos signatários”, comenta Cristina Carvalho.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 26/10/2021 17:03 – 32 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook