- PUBLICIDADE GOOGLE-

Visita mediada ao MAB atrai crianças e adolescentes


Um grupo formado por 30 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos, atendidos pela Associação de Educação Complementar Puro Amor, visitou o Museu de Artes de Blumenau (MAB) nesta sexta-feira, dia 22 de outubro. Acompanhados pelo professor Renan Hornburg Amarante, eles conheceram as obras que compõem a 2ª Temporada de Exposições – ano 2021.

Continua após o anúncio

O passeio no mundo das artes foi dividido por turnos, sendo 13 visitantes no período matutino e 17 no vespertino. Com a adoção de protocolos de segurança sanitária, para evitar a propagação do coronavírus Covid -19 (utilização de máscara, distanciamento social e uso de álcool gel), os alunos tiveram oportunidade de participar das já tradicionais visitas com mediação.

O circuito das artes passou pelas exposições Travessias, de Naira Pennacchi, na Sala Roy Kellermann; Ancestralidade e a pele que nos une, de Bernardete Merino, na Sala Elke Hering; TransformAção, de Beliria Boni, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz; e O Silêncio da Música, de Lolita Mello, na Galeria do Papel. “Na mediação, foi possível refletir sobre a arte urbana. Os alunos tiveram oportunidade de apreciar no trajeto para o MAB e arte exposta em museus. As turmas interagiram de forma positiva com os mediadores e professor”, comentou a gerente do MAB, Mia Ávila.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 22/10/2021 18:39 – 11 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais