- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta quer que Estado forneça medicamento para AME do tipo 3


O deputado Neodi Saretta (PT) fez um pedido ao secretário de Estado da Saúde para que o governo do Estado forneça o medicamento Spinraza aos pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME), do tipo 3. Atualmente o medicamento é disponibilizado, via SUS, apenas aos pacientes dos tipos 1 e 2, que são os casos mais graves da doença. “Fizemos este encaminhamento para que seja garantido o medicamento, também aos pacientes com o tipo 3 da doença, já que o Governo Federal custeia apenas o tratamento dos tipos 1 e 2”, disse Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde da Alesc.

Continua após o anúncio

A AME do tipo 3, que também é chamada de AME juvenil, aparece após os 15 meses de vida até a adolescência. Os pacientes apresentam capacidade de ficar em pé e andar, mas devido à progressão da doença podem perder essa habilidade ao longo da vida. As pernas são mais gravemente afetadas do que os braços.

Em agosto deste ano, o Hospital São Francisco de Concórdia recebeu habilitação da Secretaria de Estado da Saúde para aplicação do medicamento Spinraza aos portadores da AME. O deputado Neodi Saretta foi autor da proposta que credenciou o hospital.

Continua após o anuncio

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais