- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parte dos alunos da Educação Infantil retornam ao atendimento 100% presencial


Nesta segunda-feira (25), 124 turmas do 2º Período da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Joinville retornaram ao formato totalmente presencial. Outras 60 turmas da mesma faixa etária passaram por modificações para ampliar o tempo de atendimento dentro da unidade escolar. O movimento faz parte das ações da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville para retomar o atendimento de todos os alunos nesta modalidade.

Continua após o anúncio

Além das turmas que ampliaram o atendimento para o formato 100% presencial, há também a modalidade escalonada, em que os alunos voltam a ter aulas presenciais todas as semanas e ficam no formato remoto por um ou dois dias da semana, em um sistema de escalas promovido em cada turma.

A decisão foi tomada em conjunto com o Ministério Público e a Defensoria Pública de Joinville, que atuam para monitorar o atendimento e fiscalizar a evasão escolar. Nos Centros de Educação Infantil em que não há área física para atender todos os alunos cumprindo os regramentos do Plano Municipal de Contingência para Educação (PlanCon), que segue o Decreto Estadual 1408/21, parte dos alunos do 2º Período e as crianças de 1º Período, Maternal e Berçário seguem no sistema atual, com aulas presenciais em uma semana e atividades em casa na semana seguinte.

Continua após o anuncio

No Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, o retorno 100% presencial ocorreu entre agosto e setembro, e apenas os alunos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 e ainda não estão completamente imunizados permanecem no ensino remoto. Os alunos de 2º Período seguirão a mesma regra.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais