Handebol cadete feminino de BC conquista bronze no Campeonato Brasileiro


Após a conquista do quarto lugar da equipe juvenil de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), desta vez quem brilhou foram as atletas da categoria cadete, que conquistaram o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de Clubes. O torneio mais importante do país ocorreu na última semana e reuniu as melhores equipes de todas as regiões do Brasil em Recife/PE.

Durante a fase grupos, as atletas da FMEBC venceram o primeiro jogo por 27 a 13 contra a equipe do Piauí, perderam por 16 a 15 contra Pinheiros/SP, e voltaram a vencer na última partida da primeira fase contra a equipe do Mato Grosso do Sul, por 31 a 22. Com o resultado, a equipe obteve a classificação para a semifinal com a segunda colocação do grupo.

Com os confrontos definidos, o adversário foi o Clube Português do Recife, que era favorito ao título. Apesar dos esforços, o time de Balneário Camboriú acabou derrotado pela equipe da casa pelo placar de 31 a 22. Na disputa de terceiro lugar, a equipe comandada pelo professor da Fundação, Anderson Silva, buscou a medalha de bronze com muita determinação, vencendo o Centro Olímpico/SP por 26 a 17.

Agora, as atletas adultas da FMEBC se preparam para a Conferência Sudeste da Liga Nacional de Handebol, entre 28 e 31 de outubro, que definirá os quatro representantes do Sul e Sudeste do país na principal competição do país. A participação deste evento faz parte do projeto de integração com o Clube Nacional de São José.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook