- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó sediará Conferência Municipal de Educação


O Fórum Municipal de Educação de Chapecó, que organiza a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), será no dia 29 de outubro, no formato on-line (google Meet e youtube).

Continua após o anúncio

A ocasião promoverá um momento de aprofundamento e análise do texto referência da CONAE, que é um importante documento de estudo prévio que servirá de subsídio para a CONAE Nacional que ocorrerá em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e tem como tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

As etapas preparatórias foram desenvolvidas de 18 à 25/10 e envolveram representantes de cada etapa e modalidade de ensino, professores, conselhos escolares, gestores da rede municipal e estadual. As escolas particulares e instituições de ensino superior também se envolveram, organizadas em polos de estudo contando com aproximadamente 650 participantes.

Continua após o anuncio

Este momento é caracterizado na CONAE como um espaço democrático, aberto pelo Poder Público, de maneira articulada com a sociedade, tendo como principal objetivo discutir e promover o desenvolvimento da educação; avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), planos estaduais, distritais e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais; além de conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.

O principal instrumento da CONAE – 2022 é o Documento Referência. Para acessá-lo clique no link:

Continua após o anúncio

https://drive.google.com/file/d/1oJQDBE2hZpy1ZGJyD…

Após ter realizado a leitura, você está apto para colaborar na edição do Documento Referência da CONAE -2022, sugerindo a supressão, adição ou substituição de termos, frases e parágrafos. Para isso, clique no link: https://forms.gle/43Bz7anGDRXdBwqq7. Essas contribuições serão aceitas até o dia 27/10/21.

Se você desejar, também poderá participar do evento no dia 29/10/21, acessando o youtube nos Links:

Matutino (8h):

Vespertino (13h):

A Sua colaboração é muito importante para a melhoria da educação!

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais