- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cemitério Municipal da Barra prepara programação para o Dia de Finados


Com a finalidade de acolher as famílias que irão ao Cemitério Municipal da Barra no feriado de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, a Prefeitura de Balneário Camboriú prepara a programação e estende o horário de funcionamento do local nesta semana. A partir desta segunda-feira (25) até o sábado (30), o cemitério funciona das 7h30 às 18h. E nos dias 01 e 02 de novembro, o funcionamento será das 7h30 às 19h. No domingo (31), a parte administrativa estará fechada.

Continua após o anúncio

O Município também instalará banheiros químicos e tendas com cadeiras, disponível para todas as congregações religiosas. Já estão agendadas três missas para o Dia de Finados: às 8h – sob responsabilidade da Paróquia Santa Inês; às 10h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida; e às 15h – Paróquia São Sebastião.

A equipe administrativa do Cemitério pede aos familiares que colaborem em não levar vasos com flores que não sejam furados (para escoamento da água), e que não coloquem velas sobre os túmulos.

Continua após o anuncio

Cemitério Municipal passa por reforma e ampliação

Desde setembro do ano passado, a capela do Cemitério da Barra passou por reforma. Ampliação do espaço interno, pintura, novos espaços para administração e cozinha, construção de novos banheiros, cemitério vertical e local para prestar homenagens (cruzeiro e velário), estão entre os serviços executados.

Continua após o anúncio

O cemitério vertical, obra totalmente ecológica, conta com espaço para 377 lóculos. O sistema utilizado nesta estrutura proporciona o tratamento correto de todos os resíduos e gases provenientes do processo de decomposição dos corpos, a “Estação de Tratamento de Efluentes de Necrópole”. Próximo ao anexo, também foi construído o cruzeiro e velário, local para acender velas e prestar homenagens aos entes que já se foram.

Desde 2017, já foram realizadas diversas ações de melhorias no espaço, como obra de drenagem para conter alagamentos no anexo 2, construídos três ossuários para abrigar os restos mortais dos túmulos abandonados e contratada uma empresa para fazer limpeza, manutenção, sepultamentos e exumações do cemitério.

O Cemitério Municipal está localizado no Bairro da Barra, na Rua Jardim da Saudade.

___________________

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3267-7003

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Lanume Weiss
(47) 3267-7027

   www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais