Alesc capacita assessores parlamentares para inserção de emendas impositivas


Os servidores de gabinetes dos 40 parlamentares catarinenses recebem na manhã desta segunda-feira (25) treinamento sobre inserção de projetos para emendas impositivas no (Sistema do Orçamento Estadual) para o cadastramento do próximo ano. A capacitação é para utilização da plataforma do sistema do orçamento estadual onde as propostas serão inseridas e na próxima quinta-feira (28) haverá um novo treinamento.

De acordo com o coordenador do Orçamento Estadual da Assembleia Legislativa, Carlos José Stüpp, o treinamento teve como objetivo fazer com que os gabinetes estejam capacitados para inserir as emendas dos parlamentares no Sistema Orçamentário relativo ao exercício de 2022.

“A nossa intenção é de que todas as emendas que os deputados terão no próximo ano, em torno de R$ 8,2 milhões que cada um pode disponibilizar, em no máximo 100 emendas e, com um valor mínimo de R$ 100 mil, possam ser cadastradas no sistema por esses servidores”, detalha Stüpp. As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo estadual e indicada pelos deputados.

Comente com o Facebook